Wearable Art

00420h_592x888_1

Se há alguma dúvida sobre a moda ser uma arte, essa tendência vai sanar qualquer uma que ainda possa existir. Lindo de se ver, o grafite e todo tipo de arte moderna poderá ser visto nessa primavera nas ruas do mundo todo, como se fossemos todos obras de arte ambulante e o mundo, uma tela branca enorme a ser pintada. Inspirador, hã?!

Mas não foi só a beleza da arte que influenciou essa tendência. Também remete-nos a política, sobretudo aos anos 80 e 90, retratando movimentos  feministas no mundo todo. Nas peças pode se ver fluidez e dinamismo, mas ao mesmo tempo uma forte e autêntica expressão, com cores vivas, tecidos nobres, desenhos abstratos e rostos de mulheres em forma de “pop art”, dão personalidade ao estilo e faz dessa tendência algo muito marcante.

Grande aposta de Cèline, Prada, Aquilano Rimondi, entre outros, as coleções apresentas nos desfile de SS14 foram simplesmente ESPETACULARES!!!!

Este slideshow necessita de JavaScript.

As peças são por si só “statement” e por isso, se o estilo te agrada, saiba que além DA PEÇA, você não terá que investir em mais nada para ter um look cool e trendy. Um vestido desse, saltos e uma clutch é mais que o suficiente para “fechar” a festa.

Se entretanto gosta, mas acha que um vestido é “too much”, as saias são sem sombra de dúvida um ótimo investimento. As longas então, são perfeitas, por além de timeless, são super elegantes e vão bem em qualquer ocasião. Com um print como esse, apostaria numa t-shirt ou top básico e seria o suficiente. Fácil, não?

Bom, com tantas saias, vestidos, crop top (sim, está em alta, portanto, já fazer abdominais!) e tantas cores e peças maravilhosas,  essa primavera-verão tem tudo para ser uma obra de arte!