Watch Hunger Stop – Fashion for a Noble Cause

Para quem nunca ouviu falar, vou dar uma ajudinha: Watch Hunger Stop é o nome da parceria de Michael Kors  com o World Food Programe – um dos maiores programas filantrópicos contra a fome no mundo, que ajuda aproximadamente 90 milhões de famílias por ano e que vem fazendo sucesso desde 2013. Prova disso, a marca lança novamente dois modelos de relógios unissex com o slogan da campanha, cujo valor de cada unidade vendida reverte-se em alimentos para cerca de 100 crianças!

O estilista que já conheceu muitas culturas e que aprendeu que muita gente precisa lutar para conseguir comer todos os dias, afirmou estar muito orgulhoso em fazer parte dessa iniciativa de combate a um dos maiores males do mundo. Agora a marca repete a dose lançando um modelo com o desenho do mapa mundi e com o tema da campanha escrito na parte de trás do relógio. MK é a primeira marca global com iniciativa filantrópica a oferecer um produto criado exclusivamente a uma causa, e para que o produto tornasse popular, o relógio “Runway” foi escolhido como ponto de partida conceitual. “Para ter um impacto significativo, você precisa de um grande produto, bem como uma grande causa”, diz o designer Michael Kors. “Queria criar algo especial e único que que tivesse certeza que teria grande apelo aos nossos clientes, incluindo os nossos colecionadores de relógios. Estes relógios são fabulosos, projetados e vendidos para uma causa extremamente importante. Acho que é assim que deve ser.” E são fabulosos messsssmooo, Mr. Kors!

men2new

Além dessa linda iniciativa, Michael Kors promove outras ações ao longo deste mês, distribuindo t-shirts da campanha em suas lojas no mundo todo e promove também um concurso em alguns países da Ásia, América do Norte e Europa para levar uma pessoa com um acompanhante para conhecer de pertinho o trabalho realizado pel0 World Food Programe.

Para completar, amanhã dia 16.10, Dia Mundial da Alimentação, acontecerá o lançamento do vídeo criado em parceria com o canal National Geographic onde mostra a atriz Halle Berry, cara da camapanha, conhecendo o trabalho do programa WFP no Nicarágua. O vídeo será transmitido pela CNN, mas também estará disponível no site.

Muito bom quando a indústria da Moda se alia à causas como essas! 🙂