Vogue Fashion Night Out 2014

Enquanto toda gente está de olhos nos looks dos “red carpets”, os meus estão um pouco mais adiante, mais precisamente no dia 11 de Setembro quando acontecerá a 5ª Edição do evento Vogue Fashion Night Out 2014 em Portugal já que este promete se superar.

Para quem não sabe, o evento começou há cinco anos atrás por iniciativa de Anna Wintour com o propósito de estimular a confiança do consumidor e impulsionar a adesão do público ao comércio tradicional. Hoje, o evento Vogue Fashion’s Night Out decorre simultaneamente em 18 capitais mundiais da Moda, entre elas Londres, Milão, Paris, Tóquio, São Paulo… E claro, Lisboa, que dessa vez alarga não só o roteiro como também o horário de funcionamento (até às 23h) para celebração a moda portuguesa ser ainda melhor!

VFNO_2014

Nesta nova edição da VFNO, a festa irá estender-se até ao Rossio, Rua Augusta e Rua do Ouro. Serão mais de 190 lojas que participarão do evento, num percurso que passa pelo Chiado, Rua Castilho, Avenida da Liberdade, Príncipe Real e a já referida,  baixa pombalina que este ano rendeu-se à badalação.

Também pela primeira vez os museus participarão desta iniciativa. MUDE – Museu do Design e da Moda – Colecção Francisco Capelo e o Museu de São Roque, para além de estenderem o seu horário também até às 23h, irão colaborar com diferentes ações, exposições e também promete muita animação. Animação essa que também não faltará no Rossio que, à semelhança do Príncipe Real, verá o LX Market marcar presença com o seu mercado tradicional.

Todas as edições do Vogue Fashion’s Night Out são marcadas por uma ação de solidariedade com um artigo criado exclusivamente para o evento. Este ano, a peça oficial é a Shopping Bag VFNO que já está à venda nas lojas aderentes por 5€, cujo valor reverte-se para a Instituição Nariz Vermelho, eleita para esse ano. Vale dizer que a VFNO já beneficiou as instituições Refood (2013), a Make-a-Wish (2012), a Acreditar (2011) e a Ajuda de Berço (2010).

Mas se pensa que isso é tudo, ainda há mais uma novidade para a Vogue Fashion Night Out deste ano. Agora será possível saber tudo o que está a acontecer durante todo o evento, ver onde estão os seus amigos sem precisar liga-los (até porque, quase não se escuta nada ao telefone), e ainda poder elaborar um roteiro personalizado de compras através de um APP especialmente criado para o evento. Lindo, hã?!

Heat é o tal aplicativo que possui geolocalização e rede social e que lhe permite explorar a cidade, estar sempre a par de tudo o que acontece nas iniciativas dos espaços aderentes em tempo real, com acesso quando e onde quiser e ainda conseguir acompanhar por onde circulam os seus amigos. É uma espécie de base de dados do evento interativa para levar no bolso ou no nosso caso, na mala. Fantástico, não?

O objetivo é que nada falhe na sua “to do list “durante todo o VFNO e possibilitar a partilha dessa experiência. E nesse ano, em que o percurso se alonga, este mapa será, sem dúvida, um grande aliado para uma noite bem aproveitada. Para isso, basta baixar gratuitamente o app Heat (disponível para iOS e Android) e na iTunes Store ou Google Play, e escolher a categoria Vogue FNO  já atualizada com as lojas e novidades deste ano.

Para acompanhar outras novidades do evento, acesse o site da Fashion’s Night Out Lisboa e dê um like na página do evento no  Facebook para receber outras informações e participar dos passatempos para concorrer à entradas à festa Vip do VFNO.

Bom, falta exatamente 16 dias para o evento!!! Indepentende do look que for usar, já sabe que para além de um bom par de sapatos bem confortáveis, o seu smartphone esse ano é essencial!  😉

*Texto redigido com colaboração da Hunter Elsa Rodrigues.