Velvet Seduction

Possivelmente, um dos materiais mais ricos usado nas passarelas, o famoso tecido dos anos 70 e 80 voltou dando um efeito suave e luxuoso em todos os estilos da temporada. Tendência forte em Londres e também muito presente nos desfiles em Milão, o veludo adicionou uma fluidez especial em muitos dos incríveis looks de Emilio Pucci, Antonio Marras, Luisa Beccaria e Costume National. Não obstante, o brilhante tecido foi também destaque nas coleções de Topshop Unique, Christopher Kane, Mary Katrantzou, House of Holland, entre outros.

Nesse Outono / Inverno o mais sedutor dos tecidos foi visto em largas calças nos shows de Emilio Pucci e Dries Van Noten, em capas e saias nos desfiles de Lanvin, em suntuosos jumpsuits em Sonia Rykiel e estilosos casacos em Alexander Wang. Ternos, calças flares, vestidos, capas, botas…, a verdade é que o rico veludo que apareceu em todas as Fashion Weeks já ganhou as ruas e já pode ser encontrado na maioria das lojas. Por isso, já não há mais o que acrescentar: o veludo é o must-to-try da temporada!

Se ainda não está 100% convencida e acha que um magnífico vestido longo ou um jumpsuit é pouco demais, comece então com uma peça como um blazer de veludo agora nesses dias mais frios, por exemplo. Não só vai se sentir mais aquecida, como também seduzida pelo toque sofisticado que esse tecido glamuroso irá adicionar a qualquer um dos seus looks mais casuais.

E enquanto vai ganhando coragem para entrar toda aveludada noite a dentro, pode ir adicionando, aos poucos, alguns detalhes de veludo no seu dia-a-dia. Tire proveito de acessórios como chapéus, bolsas ou até mesmo os cintos largos que estão tão super on trend.

Vai ver que será irresistível não cair de amores por ele.

velvet_02 velvet_01