TrendAlert: Pussycat Season

É verdade, eu confesso, há sempre um sorriso em minha face cada vez que se noticia que a it piece da estação é um clássico. Mas será que é só eu quem gosta de investir em peças que podemos usar muitas e muitas vezes? Aposto que não.

Há quem pense que por ser um print tão exuberante o leopardo não é considerado um clássico. Ledo engano. É claro que quando pensamos em peças clássicas, imagens de blazer escuro, t-shirt branca ou um vestido preto são as primeiras que vêm à mente. Mas pasme, a extravagante estampa leopardo tem permanecido silenciosamente no armário da mulher há mais de um século! Sim, pois talvez você ainda não saiba, mas os primeiros registros felinos na moda datam de 1920. Josephine Baker e Jean Harlow mantiveram o print “on trend” nos anos 30; Depois Eartha Kitt e Bettie Page também o fizeram nos anos 50; Nos anos 60 foi Mrs. Robinson em The Graduate e Edie Sedgwick em Factory de Andy Warhol. Se continuar a seguir o calendário, verá Elizabeth Taylor, Catherine Deneuve e Divine a apostarem na estampa felina nos anos seguintes. E mais recentemente, pode encontrar Kate Moss, Anna Wintour, Michelle Obama, em looks com o print selvagem provando que este resistiu à gerações, deixando de ser uma tendência para se transformar num estilo.

0-leopard-holding

Para além do gosto peculiar, há outra coisa em comum entre todas estas mulheres: são mulheres impactantes e com forte personalidades. Numa altura em que o mundo em geral se questiona sobre o que efetivamente significa ser uma mulher forte, a estampa de leopardo ressurgiu como uma tendência galopante nos desfiles de Prada a Givenchy. Assim como as fêmeas que são as caçadores de seus bandos, talvez a razão da abundância do poderoso print leopardo nesta temporada seja justamente para representar com estilo o poder da mulher atual no auge do seu momento #GirlBoss, dona de si, protetora de sua prole e caçadora das suas oportunidades.

elle_prefalltrendreport_leopard_1

Bem, seja por um motivo ou por outro, fato é que tal como o clássico lábios vermelhos, o print levanta instantaneamente qualquer outfit e fica bem com praticamente qualquer coisa. Por isso, tire o seu “gatinho” do armário e prepare-se para soltar (e muito) as suas feras nesta temporada, pois a moda está mais felina do que nunca.

*imagens vogue e elle.