Trend Alert: Turtleneck Choker

A idéia “vestido até o pescoço” foi abraçado com entusiasmo nesta temporada de outono-inverno 2015. Tome, Altuzarra, Ohne Titel, Thakoon, Jill Stuart, Sonia Rykiel apostaram fortemente num look cover-up para esta estação. Embora a gola alta e a gargantilha estejam de volta à pista – isso mesmo, aquele colar fino típico dos anos 90 – é o turtleneck que é o verdadeiro divisor de águas aqui.

Não, não estamos a falar de lenço e tampouco da clássica blusa de gola alta. O que é então o tal turtleneck? Bem, basicamente o turtleneck é um pedaço de tecido amarrado no pescoço cujo objetivo é mostrar um lindo decote nú. Esta é uma chic, trendy e cozy maneira de atualizar qualquer roupa, uma vez que pode ser usado com tudo: vestidos sexy à noite como visto em Altuzarra à malhas grossas durante o dia como no desfile de BCBG.

Eles apareceram com status de  jóias e o designers decidiram levar a gola e a tendência choker a outro nível combinando-os entre si – Altuzarra é um grande exemplo disso. É o par perfeito para dar mais estilo ao tempo frio, pois aquece e ao mesmo tempo permite mostrar algum decote, o que permite tornar a coisa um pouco mais interessante… Este look apareceu em desfiles como o de Tome e em cores mais brilhantes em Ohne Titel. No desfile de Christophe Lemaire, o contraste do turtleneck e ombros à mostra garantiu um máximo efeito. Tod’s criou sua própria versão e mostrou ao público a sua visão chic da tendência com turtleneck choker em peles.

O melhor dessa tendência é que é totalmente “do it yourself”. Não há listas de esperas e nem grandes dificuldades. Se você gostou e quer aderir ao estilo, basta simplesmente usar um pescoço ou um braço de uma blusa de gola alta velha ou então usar uma das suas suas leggings ou meias pretas opacas que fazem o truque tão bem quanto!

Viu? Nunca foi tão simples e barato estar on trend, hã?!

gallery_1424017480-hbz-nyfw-fw15-three-is-a-trend-choker-1