Top 3 Haircuts for this Season

O verão está terminando, é verdade… E provavelmente você já deve estar a se perguntar se deve ou não manter o seu estilo mermaid, certo? A resposta é sim. Para o outono, o cabelo longo ondulado e despenteado ficará ainda mais cool com um gorro ou chapéu de aba larga. Entretanto, sabemos que este estilo inspirado na musa Gisele Bündchen não é nada novo. Aliás, recentemente numa pesquisa da revista ELLE concluiu-se que foi o look mais copiado nos últimos oito anos!

Talvez esteja na hora de tentar algo novo, não? Mais fresh! Afinal, mudamos de estação, mudamos o guarda-roupa, por que não mudarmos o cabelo? Se começa a gostar da ideia, vou então ajuda-la. Aqui estão os 3 principais cortes de cabelo para essa nova estação que prometem fazer a cabeça das mais “antenadas”. Para saber como usar, o fantástico Ricardo Rojas, fundador do Ricardo Rojas Hair em Nova York e hairstylist de celebridades como Zoe Saldana, Eva Longoria e Jessica Chastain, dá algumas dicas. Preparada? Então, tome nota!

elle-11-fall-hair-Sarah-Paulson-v-xln elle-jourdan-dunn-hair-xln elle-13-fall-hair-Kristen-Wiig-v-xln

 1. Angled Bob

O super longo que vimos tanto no verão agora foi cortado até o queixo. O bob moderno é dramático e funciona melhor com uma parte lateral, fechaduras endireitados e um pouco de textura nas pontas, como Jourdan Dunn. É o estilo perfeito para o outono, pois ficará lindamente com um tricô  de gola alta + make-up clean e berry lips.

Rojas: Divida o cabelo em quatro partes e seque-o em linha reta com uma escova de um lado para o outro, de trás para frente. Use um protetor de aquecimento antes da chapa se quiser realmente garantir que que as pontas caiam retas e obter um visual mais elegante. Adicione um pouco de sérum para dar um acabamento brilhante. Pode também parti-lo na lateral e colocar o cabelo atrás das orelhas para um look simplista ou ainda, simplesmente deixa-lo caído à frente para um ar mais ousado.

elle-06-fall-hair-Taryn-Manning-v-xln elle-03-fall-hair-taylor-swift-v-xln elle-15-fall-hair-Kirsten-Stewart-v-xln

2. Mullet Modern

Sim, sim, quando ouvimos a palavra “mullet”, nunca soa algo chique. Mas esta versão “bob longo-desarrumado-atrás da orelha” é totalmente cool emoderno e uma mistura arrojada de David Bowie e Billy Ray Cyrus. Ele funciona bem curto como Kristen Stewart ou num comprimento mais longo como Taylor Swift, com franja para frente ou colocada para lado, ou até mesmo sem.

Rojas: Para um look natural com ondas suaves, aplique uma mousse nos cabelos molhados e amasse. Seque o cabelo da parte de baixo com uma escova redonda, colocando-a longe de sua cabeça ao invés de puxar para baixo. Quando estiver seco, você pode fazer a sua franja mais profundo (se os tiver), escovando-a para a frente e colocando-o atrás de suas orelhas.

elle-04-fall-hair-jessica-alba-v-xln elle-05-fall-hair-Chloe-Grace-Moretz-v-xln elle-07-fall-hair-kim-kardashian-v-xln

3. Choppy Long Bob

Desde que Kim Kardashian apareceu com um bob longo desarrumado no início deste ano, que tem crescido adeptas a esse look  para o outono. Ondas em camadas que caem logo abaixo dos ombros são classicamente feminino, e uma vez bem feito ainda se ter uma vantagem à frente dos demais, já que este promete ser O Look para as próximas estações.

Rojas: Use um modelados de 1/2 polegada para enrolar a parte superior do cabelo. Divida o cabelo em duas partes e ondule num movimento em espiral a partir da parte inferior até o topo. Uma vez feito isso com a metade de uma parte, aplique hairspray e sacuda (abane). Use um sérum ou spray finalizador para suavizar levemente e deixar o cabelo ainda mais luminoso. 😉