10 things you need to know before your first threading

Talvez assim, só pelo nome, você não consiga ligar à coisa, mas de certo que já viu, ouviu falar, ou até mesmo já tenha experimentado. Trata-se da técnica de depilação indiana com fios de algodão muito em voga de algum tempo para cá e bastante divulgada aqui em Portugal.

Não importa o atual estado, cor ou estilo das suas, o threading é um bilhete só de ida para ter sobrancelhas melhores. Se ainda é “virgem” nessa antiga técnica de depilação, vamos ajuda-la a entender como funciona essa “torção de algodão” um tanto quanto assustadora. Sim, pois por melhor que seja a promessa, é sempre bom saber o que efetivamente nos espera:

1 – Uma de cada vez, você será solicitado a puxar suas pálpebras em direções opostas, para deixar assim a pele mais fácil da depiladora trabalhar. Não se preocupe quanto ao comportamento que deve ter, ela vai explicar-lhe tudo.

2 – Por esta razão, não usar maquilhagem nos olhos no dia da depilação é o ideal, pois além de ter de tocar na região, de certo ocorrerão, principalmente nessa primeira vez, lacrimejamento – não de dor, mas por sensibilidade – o que certamente estragará a sua make-up.

3 – Antes de começar, converse com a depiladora e diga o formato que você quer. Se você está deixando crescer fios fora do arco, por exemplo, não se esqueça de especificar isso. Elas vão aconselhá-la sobre a melhor estratégia a seguir para conseguir o resultado pretendido.

4 – Enquanto a modelagem é feita, com ajuda de um espelho de mão é possível acompanhar o passo-a-passo e, dessa forma, dizer o que está achando do resultado. Olhe de perto e peça ajustes, caso não esteja 100% satisfeita.

5 – Ao final, vem a opção de aplicação do gel de Aloe Vera. Dizer “sim” a esse aliado significa receber um refrescante calmante que vai ajudar a reduzir a vermelhidão da depilação.

6 – Ah sim, há vermelhidão. Você vai ficar temporariamente com pele rosada – alguns mais, outros menos. Se é a sua primeira vez, sugiro que não marque nada em seguida. Espero pelo menos uma hora.

7 – Antes de sair, a depiladora pode preencher suas sobrancelhas com um lápis e deixando-as assim impecáveis. Poderá ser dito para não aplicar corretivo a seguir a depilação e é melhor não ignorar o conselho; A maquilhagem pode obstruir os poros abertos pela remoção dos pêlos e causar manchas ou irritações.

8 – O que você deve se concentrar ao invés disso é no fato de que você vai ter as melhores sobrancelhas DE SEMPRE. Sobrancelhas esparsas, que cresciam demais ou completamente sem formato terão  transformações surpreendentes após o threading.

9 – Não há necessidade de arrancar fios entre as marcações, mas se eventualmente isso acontecer, poderá poupa-los por uma semana e fazer nova marcação. Isso vai ajudar a tornar mais linear o crescimento dos pêlos.

10 – Sobrancelhas depiladas com o fio são mais fáceis de serem preenchidas em casa, o que tornará a  rotina da sua make-up de manhã mais rápida. Um bônus!

landscape_nrm_1423760047-138761192

E não pense que threading resume-se só a sobrancelhas. A técnica pode ser aplicada a todos os pêlos do rosto. Por ser mais higiênica, não queimar e nem deixar marcas, torna-se ideal até para as peles mais sensíveis. Mas claro que todos esses benefícios estão diretamente ligados à profissional que o pratica. Por isso, se certificar da experiência e competência da profissional é a garantia de um bom resultado.

Em Portugal, nos centros Wink, além de encontrarmos profissionais qualificadas para a técnica, encontramos também uma série de serviços especiais de design e estética para o rosto não só para mulheres como para homens também! Se ainda não conhece, vale muito a pena conhecer.

Uma sugestão? A Wink do CascaiShopping. Desde que conheci que não quero outra coisa!