The Inner Beauty

Responda sem pensar: quanto você acha que sua lingerie pode influenciar no sucesso do seu look? E não estou a falar das super produções, daquelas ocasiões em que se pensa em absolutamente tudo. Estou a falar daquele look básico que você compõe todo dia de manhã quase que no automático… Quanto acha? O quê?! Pode apostar que influencia muito mais do que isso! A lingerie pode ser o sucesso ou a destruição do mais básico dos seus looks!

E não pense você que para acertar na lingerie basta saber coordenar as cores. Fazer funcionar preto no preto ou branco no branco é tão básico que até minhas filhas de 9 anos sabem fazê-lo. Quando falamos em saber coordenar uma lingerie, devemos ter em mente que antes de saber adapta-la à roupa, é essencial termos certeza de que esta é a mais indicada ao nosso tipo de corpo. Pode parecer bobagem, mas a maior parte de nós, mulheres, não sabemos identificar o tipo de lingerie que devemos usar. Exagero? Pode acreditar que não!

As cuecas (calcinhas) quando nos vestem mal são mais fáceis de serem detectadas, pois na maior parte das vezes, além do “desfavorecimento visual instantâneo”, o incômodo também aparece e isso acaba por nos dar a sensação de que talvez tenhamos que tentar um outro modelo ou outro tamanho… Mas e o soutien? Essa peça tão pequena, delicada e essencial ao guarda-roupa de toda mulher é a que causa mais confusão e é a principal causa de tantos e tantos erros, principalmente daquelas que, assim como eu, são consideradas “mulheres de peito”.

Se você adora manter “seus meninos” ao alto e busca sempre modelos com enchimento para dar aquele “up”, cuidado! Os modelos  que possuem recorte mais acentuado na copa são lindos, mas são ideais para seios pequenos e médios. Se você tem de médio a grande e adora o modelo, pode até se aventurar (quem sou eu para dizer que não?!), mas se as costas do soutien costuma subir ao longo do dia ou se “os meninos” de vez em quando costumam sair para dar uma “espreitada”, esqueça! Esse definitivamente não é o seu modelo ideal. Entretanto, se possui seios grandes e acha que soutiens sem sustentação em lycra lisa é uma boa maneira de camufla-los, errou. Usar um soutien “da avó” não fará com que pareça que tem seios menores, mas sim caídos e isso é mal, minha amiga… Aliás, é péssimo!

Mas então como saber qual é o nosso tipo de soutien ideal??? Foi pensando em questões e dificuldades como essa que a loja Dama de Copas” teve uma iniciativa fantástica: fazer um workshop com duração média de 2 horas com aconselhamento de consultoras especialistas no assunto para nos ensinar como deve assentar o soutien ideal. Segundo a experiência das consultoras, mais de 90% das mulheres não usam o soutien adequado! – Eu disse que o índice era alto, não disse?!?!

Nesses workshops, as interessadas aprendem tudo sobre o conceito do “Bra Fitting”, isto é, conhece os tamanhos dos soutiens que existem, a função de cada soutien e os erros mais comuns que cometemos na hora de escolhermos um. O objetivo do workshop é  quebrar vários mitos e explicar as vantagens de usar uma lingerie adequada ao nosso tipo de corpo. Depois da parte teórica, é hora de sentir na pele (literalmente) o que se aprendeu. Assim, cada participante é aconselhada individualmente e além de definir o tamanho certo de soutien, também indicará os estilos mais indicados para o tipo de seio dela e o tipo de roupa a ser usada por cima de cada um deles. Gostou da ideia? Então para participar basta juntar um grupo de 8 amigas que nunca tenham sido aconselhadas e enviar email à loja mais próxima – Lisboa, Porto ou Madrid, para agendar dia e hora mais conveniente. Ah! E o workshop é gratuito! Bom demais, não meninas?

3_soutiens_PT 10_mandamentos_PT6_finalidades_PT

Bem, agora já sabem, antes de sair às compras das peças trendy dessa estação, certifique-se está usando a lingerie apropriada… Pois pior que usar uma lingerie larga, apertada ou caindo aos pedaços sob uma bela peça de roupa é ter que ficar só com ela vestida… 😉