Spring Must-Have: Maxi Pieces

Há coisas que são tão óbvias que não precisamos que nos peçam para fazer para termos vontade de fazer. Comer quando temos fome, nos agasalhar quando temos frio… Na moda, acontece o mesmo. Você não precisa saber se o biquini é uma tendência ou não para querer usar um num dia quente de verão. Ou ainda, não precisa ouvir o conselho de uma personal stylist para saber que uma boa pele pode ser um bom investimento numa temporada muito fria, certo? Pois então. Na primavera, quando as cores surgem e as temperaturas sobem, os vestidos e as saias saem do armário e as maxi pieces sempre reaparecem.

E por quê? – você me pergunta. Bem, porque além delas serem extremamente práticas e confortáveis, podem facilmente serem levadas de uma temporada para a outra porque são complemente “timeless“, ou seja, sempre estão “na moda”. Sem mencionar que ficam muito bem quando usadas em camadas, como por exemplo, com uma jaqueta jeans, o que torna ideal para os dias que começam quente e terminam frescos, típico da tão esperada primavera.

Outra coisa que é adorável tanto nas saias quanto nos vestidos longos é que são universalmente chic e ficam sempre bem (sim, até mesmo nas baixinhas! Basta optar por peças de uma única cor ou prints pequeninos), visto que alongam a silhueta e assim, dão a sensação de um corpo mais esguio – o que é sempre conveniente…

Práticas, confortáveis, atemporais, elegantes, chic… Já não falta bons motivos para apostar numa maxi piece! 😉