Sicilian beauty with a Spanish twist by Dolce & Gabbana

Como sempre a Dolce & Gabbana rouba a cena na Semana de Moda de Milão. A coleção Primavera-Verão 2015 é uma interpretação festiva do DNA da marca e do património cultural que une Espanha e Sicília. De um modo que só Domenico e Stefano sabem fazer, a beleza e o fascínio natural da mulher é o centro desta coleção e, embora simples, está mais sensual do que nunca!

special_MFW

Embora, os looks do desfile, no que toca ao “hair styling” sejam muito inspiradores, não são propriamente práticos para a vida cotidiana, por isso a melhor forma de aderir à tendência é usar um coque desconstruido que, além de muito mais simples, é fácil e ainda mais interessante. A base do coque deve ser baixa, pois dará um toque bem típico siciliano e espanhol ao mesmo tempo e,  se quiser, pode decorar com rosas vermelhas que fica absolutamente maravilhoso. A simplicidade do cabelo vêm da composição com a make-up que, de acordo com a visão dos Designers, fica por lábios coloridos e macios num look bem natural, como se eles tivessem sido coloridos por sumo de cerejas frescas e olhos bem destacados com longas e grandes pestanas.

dolce-and-gabbana-spring-summer-2015-fashion-show-makeup-and-hair-roses dolce-and-gabbana-spring-summer-2015-fashion-show-makeup-and-hair-buns

No desfile, antes da preparação de maquiagem e cabelo, as modelos foram tratadas com a máscara de relaxamento e conforto Aurealux por 10 minutos. Uma maquiagem perfeita não é possível sem uma tela lisa para trabalhar, por isso deve-se começar com o Primer Sheer Radiance Makeup Base para garantir que a pele fique impecável e iluminada. Perfect Luminous Liquid Foundation e Perfect Luminous Concealer foram aplicados para alcançar uma base e tom de pele perfeitos. O rosto estava levemente contornado com aplicação de um toque de blush Luminous Cheek Color em Sole e Peach nas maçãs do rosto. O rosto foi definido com um pó Pressed Powder em todo o nariz, testa e queixo e terminou com Glow Illuminating Powder em Shimmer e Eva.

dolce-and-gabbana-spring-summer-2015-fashion-show-makeup-and-hair-mask

As sobrancelhas foram naturalmente desenhadas com o Brow Liner em Chestnut, usando a ponta do lápis para criar mais definição. Traços mais largos da parte do centro à ponta foram então usados para preencher a cor, com o fim da obter um look mais juvenil e natural.

dolce-and-gabbana-spring-summer-2015-fashion-show-makeup-and-hair-skin

Os olhos foram levemente ampliados de modo a manter a simplicidade. Tons de bronze do Eyeshadow Quad em Desert foram aplicados em toda a pálpebra em direção à linha da sobrancelha para aumentar ainda mais o olhar. As linhas dos cílios superiores e inferiores foram definidas através da aplicação do Eyeliner Crayon Intense em Chocolate. Junto da linha dos cílios superiores foi feita uma linha bem definida, porém suave com Intense Delineador Liquid em Black Intense para ampliar e aperfeiçoar o olhar. Nos cílios superiores, camadas de Secret Eyes Mascara em preto foram aplicadas para um look bem definido e um acabamento ainda mais alongado.

dolce-and-gabbana-spring-summer-2015-fashion-show-makeup-and-hair-eyes

Os lábios foram o foco da make-up e como o desfile teve vários tons de vermelho, a mesma variação da cor foi usado para os lábios. Classic Cream Lipstick em tons Ultra e Amethyst foram aplicadas na parte exterior dos lábios e os retoques finais foram feitos aplicando o New Dolce Matte Lipstick em Dolce Desejo na parte superior, inferior e nos cantos, para um efeito ainda mais volumoso.

dolce-and-gabbana-spring-summer-2015-fashion-show-makeup-and-hair1 dolce-and-gabbana-spring-summer-2015-fashion-show-makeup-and-hair-lips-2
E para compor e finalizar o look de forma ainda mais sexy, os vernizes Rosebud e Ultra foram aplicados nas unhas.

Lindo, hã? E a melhor parte é que embora seja tendência de primavera/verão 2015, é para usar e abusar desde já! 😉