Shine on you!

Já há algumas temporadas que, mal chegam os raios solares, voltam a tendência do brilho metalizado. E não pense que estamos a falar em looks de noite! O brilho é uma tendência para ser usado o dia todo, desde o trabalho, ao ginásio e até à praia! E nesse verão, os brilhos vão estar por toda parte, por isso, prepare-se!

Já até posso imaginar o que estão a pensar… “Mas brilho para usar a luz do dia?! Como é possível sem parecer overdressed?!” É simples, minha gente: a peça de brilho deve ser contrastada com outras peças mais simples, tipo as básicas, “percebes”? 🙂 Se não quer parecer que leva um look carregado à bateria, o ideal é que a peça brilhante ganhe um destaque sutil e não um destaque total para que o look não pareça óbvio e desinteressante. Aliás, essa é a arte de qualquer styling, a harmonia. Difícil? Hum, provo que não!

 metal-street-style-by-lovesmyshowcase-15  metallic-skrt shiny-printed-skirt   shoes-street-style_fashion-week3 Street-Style-Scarf-Print-shit-metallic-clutch  metal_detector_nail_trend

Uma maneira fácil de coordenar e infálivel é apostar em contrastes como saia ou shorts com brilho + t-shirts básicas de algodão ou camisas lisas. Se quiser usar tops com brilho metalizado, conjugue-os com jeans, por exemplo. Fica cool, chic e moderno e não perde-se quase nenhum tempo para montar o look. É prático, fácil e versátil. O que mais se pode querer?!

Demais para você? Então comece por usar em acessórios! Sandálias, clutches, colares e vários anéis, são ótimos começos. Se ainda estiver insegura, aposte numa cor metalizada na sua próxima ida à manicure e veja como corre a sua experiência com o metalizado. Se gostar – e eu acho que vai, vá acrescentando mais brilhos aos poucos.

A tendência existe para modernizar o seu estilo, não para muda-lo. Por isso, adapte-a ao seu lifestyle de modo confortável e prático. Dessa forma, fica muito mais fácil “estar na moda”.