São Paulo Fashion Week – Summer 2015

00000000fb_690x460_SPFW_jan14

A maior Semana de Moda da América Latina começa hoje! Isso mesmo, se você ainda não sabe, o Brasil, mas precisamente São Paulo possui a 5ª maior Semana de Moda do mundo, perdendo somente para Nova Iorque, Londres, Paris e Milão. Atualmente é destaque nas mais importantes publições de moda do mundo – mais de duzentos veículos de imprensa internacional, tais  como as revistas VogueElleVanity FairHarper’s BazaarCosmopolitan fazem a cobertura do evento além da cobertura jornalística nacional que conta com dois mil profissionais credenciados. Incrível, hã?!

Gigante, o São Paulo Fashion Week, reúne 30.000 empresas, movimenta anualmente U$ 50 bilhões em exportações e emprega mais de dois milhões de brasileiros. Em 15 anos de vida, o SPFW foi muito além da moda. Hoje, é uma referência de economia criativa e uma plataforma única de comunicação, tendo criado uma rede de conteúdo de alta qualidade e repercussão. Suas duas edições anuais geram um grande fluxo de visitantes para a cidade de São Paulo; movimentam os segmentos de turismo, hotelaria, serviços, alimentação, transporte e varejo.

A 37ª edição do São Paulo Fashion Week terá um mix de moda e arte com curadoria do fotógrafo Eder Chiodetto. A temporada Verão 2014/2015 começa hoje a partir das 17h (horário de Brasilia) no Parque Cândido Portinari – uma área verde com mais de 850 mil metros quadrados, recentemente inaugurado fica ao lado do Parque Villa-Lobos,  e vai até o dia 04 de abril de 2014.

O evento é, como todas as outras Fashion Week, é exclusivo para convidados de imprensa, compradores, profissionais da indústria e do trade de moda, patrocinadores e convidados.Quem vai, se vicia, pois além dos fantásticos designers brasileiros, a já mencionadas exposição de fotos, há sempre inúmeros eventos musicais e todas as marcas patrocinadoras tem seu “corner” com festas e vários mimos aos convidados. Uma loucura!

Pensou em tumulto?? Se engana redondamente! A Semana de Moda de São Paulo é fabulosa exatamente por sua organização ser impecável.

É pois é… São Paulo pode não estar entre os 10 mais num roteiro de férias, mas na moda é destino obrigatório. 😉