São Martinho Summer Vibes

Conta a lenda que Martinho era um soldado do Império Romano, temente a Deus, que havia lutado em França e regressava à Itália. Enquanto atravessava os Alpes, agasalhado com um manto vermelho, encontrou um homem cheio de frio à chuva e com fome. Martinho não tinha comida para lhe dar, mas tinha o manto que rasgou ao meio e cobriu o homem para o aquece-lo. Neste momento,  as carregadas nuvens desapareceram e o Sol voltou a brilhar. Por três dias, Deus esqueceu que era outono e o sol quente de verão voltou a brilhar.

Martinho de Tours existiu mesmo. Nasceu no século I na atual Hungria, mas foi criado em Itália por uma família pagã. Converteu-se ao Cristianismo e fundou o mais antigo mosteiro da Europa, localizado em Ligugé. Viveu em função dos outros, pregando os ensinamentos bíblicos e servindo aos mais desfavorecidos na qualidade de bispo de Tours. Morreu em 11 de novembro, dia em que se celebra hoje o Seu Dia, e foi enterrado ao fim de três dias.

Lenda ou não, a verdade é que todo ano na altura do aniversário de sua morte São Martinho é generoso e oferece-nos este sol de verão no outono como último fôlego para o temido inverno que já bate à porta…

Só nos resta agradecer e aproveitar.

andreza-31 andreza-39-1andreza-25

Vestido Zadig Et Voltaire, sandália Giuseppe Zanotti, anél Francesca Romana Diana