Saia à francesa!

Para já esqueça as bijuterias e principalmente aqueles colares grandes e pesados que tanto gostamos, pois além de não serem nada confortáveis de se usar neste calor (diga-se de passagem), o lenço que apareceu com força nas ruas no inverno passado está longe de sair férias nesse verão!

Além de prática e versátil, essa tendência de estilo é extremamente democrática uma vez que o acessório do momento é simples e acessível, porém de alto impacto. Esse clássico estilo francês tem sido renovado a cada estação desde a sua aparição nos desfiles de F/W 2014 de Prada e na coleção de SS de Saint Laurent do ano seguinte. Desde então, temos visto todo tipo de lenço envolto nos pescoços da maior parte dos entusiastas da moda. O que é bom, penso eu. Afinal, um toque de elegância nunca fez mal a ninguém…

Logo após o auge do thin ou skinny scarf – que continua em alta “by the way”, o lenço do momento é eclético, podendo ser fino, largo, monocromático ou colorido. Até mesmo ser uma simples bandana pode fazer loucuras no mais básico dos looks. E embora essa influência remita ao impecável estilo francês, nada de look preppy, ok? Evite tudo muito certinho, montado, quase fake! Tire proveito do lenço para impulsionar seu estilo casual levando a outro nível o velho combo t-shirt + jeans do dia-a-dia, ou então, use-o para dar um novo ar àquele seu favorito (e batido) vestido de verão.

     Neck scarf main-original-585x01 New-York-Fashion-Week-Fall-2015-Street-Style-Louise-Roe-Streetstyle-Black-Trench-Dress-1

      Camel-and-White-Outfit-900x1350 9287493_the-neck-scarf_td4974455 7cc07b28eea6d1874ba50f341ea1a95a

O melhor deste acessório é que embora sua principal função seja acrescentar status de luxo ao look, não é preciso (de todo) gastar uma fortuna para investir num desses acessórios statements e exibi-lo orgulhosa no pescoço como as principais insiders de moda.

Se gosta e quer aderir ao estilo, invista num lenço com cores que harmonizem com as suas roupas e que seja preferencialmente de seda. Pois convenhamos, além de ser mais sofisticado, para usar no verão é sem dúvida muito mais confortável.