Protetor Solar para beber?!

Mesmo hoje, pleno século XXI, a proteção solar é ainda é um tema polêmico, mesmo tendo tantos alertas, tantas informações e estando no topo das indicações dos cuidados de pele pelos dermatologistas. E tem sempre aquele drama de passar antes da exposição solar e repetir depois dos banhos e de algum tempo de exposição, há também quem não goste porque acha que causa borbulhas (espinhas), entre tantas outras reclamações… Sim, é chato, também acho, mas eu não vivo sem, gente! E é realmente MESMO necessário se você quer manter-se saudável, segura e manter por maior tempo a sua pele jovem.

Mas agora, há uma novidade que promete revolucionar o mercado: protetor solar em água para beber! Isso mesmo! Mas será que acabou mesmo a era do passar, repassar, e tornar a repetir os cremes, óleos e afins?! Calma que não é bem por aí, minha gente! A novidade é da Osmosis Skincare e promete a mesma cobertura de um protetor solar de FPS 30 por até 3 horas. De acordo com Ben Johnson, fundador da Osmosis, ele age abaixo da superfície da pele, emitindo uma frequência que impede que outras frequências, a UVA e UVB, possam queimá-la. Interessante, hã?!

3614-protetor-solar-327x520

Será um milagre?! Bom, os dermatologistas pedem cuidado, pois não existe mágica quando se trata de saúde e até o momento a empresa ainda não divulgou nenhum estudo que comprove a eficácia do protetor e também não há estudos do que a ingestão de tal substância pode trazer a longo prazo…

Por isso, o melhor ainda é sermos conservadores e conscientes e, quando houver alguma boa novidade (como essa, por exemplo), antes de mergulharmos de cabeça, é sempre bom procurarmos e escutarmos o conselho de um bom profissional. 😉