Preto no branco

Não importa a peça, se é preta ou branca, certamente vai do dia à noite e, dependendo da sua composição (tecido), consegue transitar fácil e livremente em qualquer ocasião. Não é absolutamente nenhum exagero afirmar que o preto e o branco não só são as cores as mais práticas que existem, como também as mais intemporais (ou atemporais) e populares do planeta.

E mesmo que sendo cores básicas, o preto e o branco conseguem de modo simples serem “levadas à outro nível”, transformando um look casual num look mais sofisticado, sem grandes dificuldades. O segredo está em explorar a versatilidade da cor em peças que favorecem o seu biótipo. Pode parecer bobagem, mas a ilusão visual é um dos mais antigos, simples e eficazes truques de styling quando se trata de enaltecer ou disfarçar algo em nosso corpo.

A regra é simples: branco para aumentar, preto para diminuir. Cor clara onde maior volume não está (no meu caso no quadril, com muita pena minha), para assim atrair a atração visual para aquela região e, a cor escura onde pretende-se proporcionar o efeito oposto. Esse simples truque pode dar o equilíbrio visual que o look precisa e favorecer consideravelmente a silhueta. Para finalizar dando um toque elegante, poucos, porém bons acessórios é uma excelente opção. Um único acessório statement, pode criar o efeito desejado, com a vantagem de não precisar ser um grande investimento.

Afinal, quando o assunto é estilo, o efeito visual é a única coisa que efetivamente conta.

Andreza-15 Andreza-19 Andreza-17 (1)

Calções e Top Animale na QueensLife e sandálias Dolce & Gabbana