Portugal Fashion – 9 looks da passarela direto para a wish-list

No ano em que comemora o 21º aniversário, muitos são os elogios para essas mais de duas décadas de inestimável prestação de promoção da moda nacional em Portugal e no mundo.

Nesses vinte e um anos, o evento que já teve a presença de ilustres modelos internacionais, tais como Claudia Schiffer e Carla Bruni e serviu de palco para mais de 300 criadores é atualmente o principal elo entre os criadores e a indústria de moda nacional e internacional. O Portugal Fashion é quem promove os designers portugueses nas principais Semanas de Moda do mundo, organizando desfiles e apoiando a ascensão de marcas e criadores lusitanos em diversos países. Por essas e outras razões, podemos afirmar sem pestanejar que ele é o principal evento de moda em Portugal. E devo confessar que faz jus a fama, o evento é impecável!

Como de praxe, a 39ª edição do Portugal Fashion teve início em Lisboa no dia 12 de outubro e depois seguiu para o Porto, seu local oficial, para continuidade dos desfiles que aconteceram entre os dias 13 e 15 de outubro. Na Invicta, fez a ponte entre as propostas de Primavera/ Verão 17 dos talentos emergentes – Bloom e dos criadores experientes às expectativa dos empresários da indústria e ao desejo do público que assistia aos desfiles encantado…

Alguns tão encantado que, em meio a tanta coisa boa, perdeu o foco durante o evento (eu incluída!). Bem, se esse também é o seu caso, não se desespere! Entre vestidos esvoaçantes, tops estruturados, prints orientais à malas coloridas, selecionamos 10 dos melhores looks da passarela do Portugal Fashion para investir, apostar e divulgar a tão boa moda nacional.

Carlos Gil Storytaylors Alexandra Moura Susana Bettencourt Julio Torcato Luis Onofre Elsa Barreto           Diogo Miranda           Luis Buchinho

 *Fotos Portugal Fashion e publico.pt