Para o dia dos namorados: vinho português

chookstv177

Recentemente, através de uma querida amiga, conheci uma loja de vinhos em Lisboa com um conceito novo e bastante interessante, chamada Portugal Wine Room, que briu no ano passado, em 2013, e foi fruto da vontade de 6 amigos, todos ligados de alguma maneira ao vinho, uns profissionalmente e outros como apreciadores, mas que todos tinham algo em comum: a paixão pelo vinho português e a vontade de leva-lo para o mundo.

Para ganharem destaque, os amigos e agora sócios são exigentes: selecionam cuidadosamente os produtos que vendem,
de modo a terem certeza que oferecem uma selecção de Vinhos Portugueses diferenciada, mas com especial foco nos pequenos produtores. Além disso, aliam essa seleção de vinhos especiais com produtos gourmet também portugueses e criam eventos de degustação.

1185874_539155106137568_292499280_n

Há alguns dias atrás tive a oportunidade de participar de um Curso de Iniciação à prova de Vinhos, que aconteceu na própria loja, num ambiente super aconchegante e agradável, cheio de pessoas simpáticas. Durante a manhã de um sábado,
recebemos informações sobre as principais castas de Portugal, os vinhos e as regiões, e claro, pudemos degusta-los e recebemos várias dicas de como combina-los com os mais variados tipos de entradas, pratos e sobremesas. A
formadora do curso, Joana Lêdo Guerreiro, além de ser expert no assunto, é super simpática e atenciosa. Nós adoramos!

Para manter a qualidade do curso, o número máximo de participantes é de 10 pessoas. Ao final, cada aluno recebe um Certificado de Participação e uma apostila com todas as informações dada durante a formação. E tudo isso custa só 50 euros. Super giro, não é?!

Além dessa experiência que é super interessante – e que eu recomendo, a Portugal Wine Room já tem disponível no site várias sugestões de vinhos para o Dia dos Namorados que se aproxima, para você escolher e degustar no conforto e na comodidade do seu lar…

Agora, restaurante cheio já não é mais desculpa para deixar de comemorar!