Para momentos especiais…

restaurant_feitoria02-2

Sempre à procura de lugares interessantes, cada “achado” em minha caçada é sem dúvida alvo de post aqui no site. Sim, pois sou da opinião de que tudo que é bom e bonito é para se mostrar, frequentar e principalmente partilhar. Assim, ganhamos todos: os donos dos lugares que aumenta a visibilidade do seu estabelecimento e nós, os frequentadores que, tendo o tal lugar sempre clientes, temos mais lugares para frequentar… Faz sentido, hã?!

Bom, mas vamos ao que interesaa! Dessa vez,  meu marido e eu que ADORAMOS sair para comer e conhecer novos lugares e sabores, convidamos outra dupla de aventureiros, nossos queridos amigos Ana e João, para um jantar no especial restaurante Feitoria no Hotel Altis em Belém, para conhecer também esse que é um dos poucos restaurantes com uma estrela Michelin em Lisboa.

Se a primeira impressão é a que fica, a nossa não pôde ser melhor: o ambiente é super bonito e sofisticado, a recepção atenciosa e a comida, que é o que realmente interessa, é surpreendente. Para começar, assim que chegamos nos foi sugerido o tradicional gin tónico como aperitivo e eu optei por um de frutos silvestres que estava fabuloso. Como a ideia era experimentar um pouco de tudo, degustar mesmo, decidimos optar pelo menu degustação de 5 pratos que, na verdade, são pelo menos uns 7 ou 8! Dentre eles, um couvert maravilhoso com 2 tipos de manteiga, azeites nacionais e flor de sal para degustação. Em seguida, a entrada de “uvas e foie gras e vieira salteada, presunto Ibérico, cogumelos selvagens e tempurá de sapateira” que estavam fantásticas, literalmente de causar arrepios. O prato principal de peixe foi um “robalo de mar selvagem com lavagante e arroz de Alcácer do Sal com lima e coentros” feito na perfeição e o de carne “entrecôte de Black Angus com batata recheada, ovos de codorniz e esparregado de grelos” simplesmente deliciosos! E como todo boa refeição tem que terminar com um docinho, a nossa foi um “mil folhas de frutos vermelhos com sorbet de framboesas” que, incrivelmente estava mais gostoso do que bonito – se é que isso é possível…

É claro que tudo isso tem o seu valor e o Feitoria não é propriamente um restaurante barato. E sinceramente, nem podia, pois se assim fosse não teria a graça que tem. Feitoria é um daqueles restaurantes perfeitos para ocasiões e pessoas especiais…

Se feitoria no seu sentido literal é um lugar junto ao mar que comercializa mercadorias regionais, esse Feitoria não foge à regra. Entretanto, nesse caso, ao invés de simplesmente comprarmos  mercadorias ou produtos regionais, compramos momentos agradáveis e experiências inesquecíveis.

*Fotos galeria iPhone 5s