Pajama Party

E não só é uma festa, como uma festa das grandes! Calvin KleinGivenchy, Celine, Ralph Lauren, Dior, Alexander Wang, Sonia Rykiel, Etro, Dolce & Gabbana e muitos outros aderiram à tendência, o que agradou a muitos dos fashionistas que, tanto quanto da moda, gostam de uma cama quentinha… Nesse frio então?! Hum… Anyway, fato é que essa tendência pode (e muito) facilitar uma vida, principalmente numa segunda-feira cinzenta, diga-se de passagem…

Absolutamente uma on-the-go trend, a “peça pijama” além de confortável, é fácil, prática e versátil, pois vai da noite para o dia (literalmente), do casual ao chic, podendo inclusive ir do trabalho para a rua (e vice-versa), dependendo da sua área de atuação – como é claro. Com um pouco de criatividade e ousadia é fácil abusar de umas boas calças de pijama de seda durante um dia todo ou então, de um vestido leve (tipo roupa de dormir) durante as noites desta primavera e também as de verão. É sem dúvida uma tendência a apostar.

Então, como usar? Bem, há basicamente duas maneiras simples: a mais ousada, que consiste em assumir completamente o look, ou seja, cordenar looks de duas peças com flats e sleepers, num estilo “sai da cama assim”, bem básica e minimalista; Ou a menos óbvia, e talvez mais interessante (ao meu ver), que é coordenar uma dessas peças com outra de outros estilos; Por exemplo, pode fazer um mix de um vestido ou um top de seda acetinado com um slip-on ou ou calça de dormir com saltos, e assim usar ao seu favor a intriga da dúvida daquele que vê o look, e que não sabe se aquilo é ou não é realmente uma peça sleepwear, mas sabe que é sem dúvida uma mistura interessante.

hbz-ss2016-trends-slips-07-calvin-klein-rs16-6406 hbz-ss2016-trends-slips-05-alexander-wang-rs16-2658 hbz-ss2016-trends-slips-02-celine-rs16-0591 hbz-ss2016-trends-slips-01-givenchy-rs16-3583 hbz-ss2016-trends-pj-dressing-11-ralph-lauren-rs16-5687 hbz-ss2016-trends-pj-dressing-10-thakoon-rs16-1169 hbz-ss2016-trends-pj-dressing-05-etro-rs16-1435 hbz-ss2016-trends-pj-dressing-04-for-restless-sleepers-courtesy

Aqui não existe peça-chave, o segredo está mais na criatividade e na ousadia de quem usa, do que na peça propriamente. Por isso, não precisa investir em algo muito “espalhafatoso” ou cheio de pompa… Invista numa peça bonita, prática, com um bom tecido e caimento impecável.

Porque além de versatilidade, nessa tendência o conforto é palavra de ordem.

Quer seja na cama ou fora dela.