One shoe and a thousand of possibilities

Quem vive ou já viveu numa grande cidade, sabe que 9 entre 10 das mulheres cosmopolitas usam dois tipos de sapatos por dia: um elegante quando estão efetivamente no trabalho e que carregam, sempre, seja na mala ou dentro do carro, uma sabrina ou sneackers confortável para quando saírem deste. Por quê? Porque sabem quão importante é manter uma boa imagem para suas carreiras, mas assim como a cabeça, os pés ao final do expediente também merecem e precisam de descanso. Sem contar que, muitas vezes, o caminho de volta à casa é longo e, num salto alto, ao fim de um dia cheio, o que é ruim fica pior ainda… 

Foi pensando nisso que a franco-canadense Tanya Heath teve uma idéia genial, do tipo fantástica mesmo! Criou um sapato cujo salto pode ser trocado podendo variar não só a sua altura, mas como também o seu estilo. Já imaginou que maravilhoso seria ter um sapato que  pudesse passar de uma confortável sabrina (sapatilha) à um estiloso “stiletto” simplesmente mudando o salto? Ao invés de sair de casa levando dois sapatos, só é preciso levar os saltos! Pois é, foi exatamente o que Tanya criou! 

Além da versatilidade, Tanya e sua equipe têm como um dos principais objetivos o conforto, por isso, todos os modelos são produzidos em pele macia, possuem sola interna com espuma amortecedora e fôrmas mais largas que não permitem apertar os dedos. Outra coisa que desperta curiosidade são os nomes dos sapatos. Os modelos tem nomes femininos enquanto os saltos têm nomes masculinos em homenagem à equipe masculina de engenheiros e artesãos que deram o suporte e trabalharam para a concretização da idéia. ‘Blondie’ é uma sandália, ‘Sophie’ um slingback, ‘Helen’, ‘Sabine’ e ‘Veronica’ são scarpins e ‘Anastasia’, ‘Adèle’ e ‘Albane’ são botins; e os saltos são: François (salto stiletto de 8 ½ cm); ‘Denis’ (salto grosso de 8 ½ cm), ‘Stephane’ (salto carretel de 6 cm) e ‘Christophe’ (salto grosso baixo de 4 cm). Nice, hã?!

Tanya Heath é canadense, mas vive em Paris há muitos anos e foi lá que criou e lançou a marca. Hoje há lojas na Austrália, Holanda, Espanha, cinco só na França e uma prevista para abrir aqui em Portugal, na cidade do Porto, em setembro! Para quem não está em nenhum desses países, pode acessar o visitar a E-Shop e comprar on-line. Há várias maneiras de encontrar os fantásticos sapatos Tanya Heath, entretanto, é só na loja de Paris, que fica a meio quarteirão do Boulevard Saint-Germain, que é possível encontra um ‘bar à talon’ (um mostruário de saltos) onde é possível escolher entre os 4 modelos e as inúmeras cores, acabamentos e materiais disponíveis. Dentro da linha de saltos ‘costure’ ainda é possível customizar os saltos e escolher prints e desenhos que serão feitos na hora na própria loja. Fantástico, não?! Super original!

AmelieShoeSandalRedLeather_3                      Tanya-Heath-Paris-3-640x427   Tanya-Heath

Esta loja assim como a Torre Eiffel é um daqueles lugares em Paris que uma visita faz-se mais que obrigatória! 😉