No pain, no gain – started the gym’s season

“No pain, no gain” – essa famosa frase que é hoje uma das hashtags mais usadas nas redes sociais, foi difundida (pasme você) pela atriz Jane Fonda em 1982 quando começou a produzir sua série de vídeos de treino de aeróbica (what?!). É claro que não foi ela quem inventou a expressão, mas foi sem dúvida quem a vinculou eternamente às dores musculares e a muito suor….

Bem, funcionou! Com tantos defensores do #nopainnogain fica até feio fugir do sofrimento hoje em dia… E com o verão a dobrar a esquina, confesso que vamos (eu incluida!) um pouco tarde atrás do prejuízo do longo período invernal… A parte boa é que “antes tarde do que nunca” porque “um bom começo é já a metade”, uma vez que “a persistência é o caminho do êxito”, certo?!

Se toda essa energia te motivou, então toca correr até o armário e vestir-se apropriadamente para encarar com coragem os duros exercícios daqui para frente! E tome nota: fica proibido usar sutiã comum; Ficar molhada em suas t-shirts de algodão (já existe tecidos dryfit que evita isso); Tênis desgastado ou inapropriado para impacto e; Esqueça completamente tops e roupas muito apertadas e decotadas!

Também não é preciso sair comprando todas as coleções sportswear que ver pela frente! Invista em poucas, porém muito boas peças de cores neutras que se conjuguem facilmente umas com as outras e evite cair no “modismo do ginásio” que frequentar (cada um tem uma moda, acredite!). Não economize na qualidade de suas peças, isso fará com que se sinta confortável na hora de fazer o exercício físico e consequentemente afetará (positivamente) o resultado.

Ah! E lembre-se: o sporstwear ainda está em alta, isso quer dizer que com pouca criatividade conseguirá usar o que precisar comprar dentro e fora do ginásio.

Por isso, foco na gordura, na flacidez e também nas peças neutras e de qualidade, ok?!

E para ajuda-la já neste primeiro exercício, aqui vai algumas sugestões.

(Clique nas imagens para mais detalhes)