New Trends from London & Milan Fashion Week

Quem acompanha, sabe. A rota da moda começa em Nova York, segue para Londres, percorre as estreitas ruas de Milão e termina na maravilhosa Paris. Nesse nosso percurso de toda nova estação, já passamos por mais da metade do caminho e agora esperamos pelo “grand finale” na cidade da luz.

Já falamos das tendências mais “usáveis” da Semana de Moda de NY e agora faremos um “apanhado geral” da semana londrina e milanesa para não só sairmos a tempo (e minimamente entendidas do assunto) para a Semana de Moda de Paris, como também para não correr o risco de parecermos um disco quebrado, pois como não é a primeira e nem a última vez que os designers apostam fortemente nas mesmas tendências…

Vimos e revimos o estilo 70’s, as capas, os pêlos e os metálicos repetirem-se nas 3 principais Semanas de Moda do mundo. Foram praticamente unânime entre muitos dos designers em NY, Londres e Milão. Mas é claro que novas tendências também surgiram. E é sobre elas que vamos falar agora…

THINK PINK 

Saiu de Nova York em rosa pastel e continuou em todas as tonalidades. Provou ser um bom contraste com outra cor popular…

MTI4MzQzOTQ2NTYzNzQzNzE0

EGGPLANT

A beringela é profundamente outonal e foi grande aposta para a maioria dos designers em Londres, incluindo Barbara Casaola e Jean Pierre Braganza.

MTI4MzQzOTQ2NTYzNzg2MDAy

ALL MIX UP! 

Prints, cores e texturas juntos e misturados entraram em confronto com alguns dos looks mais emocionantes em Londres, mas como já sabemos, o “matchy-matchy” é sempre super valorizado nas Semanas de Moda…

MTI4MzQzOTQ2NTYzODc0Nzg2

PRINT WALLPAPER

Muitas vezes sobrepostos um em cima do outro, estes prints, quando bem coordenados adicionam cor e complexidade a qualquer look. Mas atenção, alguma “fashion hability” pode ser bem vinda…

MTI4MzIxNzM3Mjg3ODA1NTcx

GREAT LENGTHS

Muitas vezes em cores brilhantes ou prints “stand-out”, as saias até o chão oferecem uma ótima alternativa, mais feminina e mais interessante às velhas calças no próximo outono.

MTI4NTAwOTMwODM5NjE0NzM4

VELVET DREAM

O look “liquify” de veludo foi uma grande parte do desfile de Peter Dundas para Emilio Pucci, e nota-se que apareceu em outros lugares… Com toda essa onda 70’s, ele certamente ia voltar a aparecer.

MTI4NTAwOTMwODM5NzQ1ODEw

MALE & FEMALE

Gucci no primeiro dia da Semana de Moda de Milão foi apenas uma amostra do que estava por vir. Ternos masculinos e calças de alfaiataria estavam no menu para designers como Bottega Veneta, Fay, entre outros.

MTI4NTAwOTMwODM5NjUyOTk1

VICTORIAN

Uma tendência em curso neste mês passado, blusas de inspiração vitoriana foram especialmente popular em Milão. Elas acrescentaram uma nota romântica em todos os desfiles que apareceu… Sem dúvida, uma grande aposta. 

MTI4NTAwOTMwODM5NjE1OTY2