My little black suede dress

O tempo chuvoso já começou e, sim eu sei, não é o clima ideal para usarmos vestidos curtos de camurça e sandálias… Mas podemos ser positivos (só para variar) e ao invés de reclamarmos dessa atual instabilidade climática, aproveitarmos a temperatura agradável e os poucos dias bons que ainda temos. Afinal, aposto que você ainda tem peças compradas nesse verão que sequer viram a luz do sol… Pelo menos não até agora.

As temporadas de transição tem dessas desvantagens, por outro lado, com a temperatura amena ainda é possível aproveitar a noite e esquentar um pouco mais, para isso, um vestido preto é essencial. Quando já se tem o famoso LBD, um bom básico que desenrasca qualquer ocasião, podemos partir para algo digamos, mais arrojado. Apostar num tecido diferente, num decote mais acentuado, brilho ou transparência pode ser uma ótima alternativa quando se procura um vestido “statement“. Mas não é só de plumas e paetês que se vive a ousadia. Peças tendências também são perfeitas para quebrar a rotina do seu estilo, pois além de nos forçarem a experimentar novos looks, também ajudam a quebrar o tédio do nosso guarda-roupa.

Aqui, o combo trendy franjas + camurça levaram à outro nível o “vestidinho preto básico” de todo dia – ou toda noite, nesse caso. Sendo ele a chave do look, todo o resto fica fácil coordenar. Simples e prático. Nesse dia, o clima estava amigo, por isso nada mais levei. Mas se estivesse assim mais rabugento, poderia adicionar uma jaqueta jeans, uma biker, até um trench-coat e já dava imenso jeito…

Mas cuidado: se chover, esqueça. Muitas são as combinações possíveis, porém camurça e guarda-chuva definitivamente não é uma delas.

AA011 AA010 AA013AA009

*Vestido ZARA, sandálias HOSS INTROPIA, bolsa LOUIS VUITTON e anel UTERQUE.