Midi Fever

NYFW-Street-4-12_143322213489

Já sabe o que são saias midis, certo? O nome pode soar como novidade, mas a peça já é velha conhecida das ruas. Apareceram com força no inverno de 2012 e voltam agora com promessa de ser o hit dessa primavera. Se ainda não conseguiu ligar à nome à figura, saias midi nada mais são do que aquelas saias mais longas que vão até o tornozelo ou até o meio da panturrilha (dos gêmeos, como se diz cá). Lembrou? Boa! Pois elas caem como uma luva em dias como esses que o friozinho ainda é tão presente e persistente… Dá para usar e abusar dos váários looks que essa peça oferece e deixar de folga as calças já tão usadas no inverno.

Há inúmeros saias midis espalhadas por várias lojas nos centros comerciais – a Zara, por exemplo, está repleta delas! Porém sempre que vejo alguém se aproximar de uma, quase sempre têm o mesmo semblante no rosto: aquela famosa expressão de interrogação… Parece difícil combina-las, mas é bem mais fácil do que parece, minha amiga! O jeito mais IN de usar esse tipo de saia é combina-las com peças totalmente diferentes, ou seja, usar uma saia midi cheia, com um tecido vistoso e super clássica (tipo de festa, sabe?) com um blusão de algodão ou uma t-shirt, por exemplo. O truque é só ter atenção às cores e formas das peças para fazer com que dê certo no seu tipo de corpo. Por exemplo, um look monocromático e uma saia mais reta vai bem em mulheres baixas, pois dá a sensação visual de alongar a silhueta. Se for uma “curvy”, aposte no look monocromático e nas saias de tecidos mais pesados. Se não há essa preocupação, então ouse e aposte numa saia midi com tule, estampada, listradas ou como quiser!  O céu é o limite!

Brinque com as sobreposições: quando estiver com uma saia mais justa, use com uma blusa mais folgada e um cinto ou faça o contrário. Conjugue saias de tecidos mais leves com botins, sneackers ou botas com cadarço e fivelas. Ou então com uma jaqueta de pele e pumps… Nos dias mais quentes, não haverá nada mais stylish que usa-las com os cropped top e sandálias altas ou rasas.

Viu? Por serem muito versáteis, vale a pena investir numa midi saia, pois certamente daqui para frente, ocasião não irá faltar para usar a sua! 😉