Mesa para três: eu, você e o mar.

Para mim, comer tem que ser um momento de prazer. Um bom restaurante, uma comida independentemente do seu nível de sofisticação bem feita e bem apresentada, acompanhada de um bom vinho são requisitos fundamentais na hora de fazer uma refeição como deve ser. Se, além de tudo isso, ainda tiver o plus de uma belíssima vista, maravilha. E se for para o mar, já não quero mais nada! Atingiu-se o êxtase do prazer gastronómico!!!

Essa semana conheci um restaurante fabuloso, na linha de Cascais (claro!), que me deixou literalmente de boca aberta. Primeiro pela vista M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A que se tem mal entra-se no espaço. Como ele fica praticamente na areia da praia, entre a Parede e Carcavelos, através das longas janelas vê-se tudo azul. O mar, lindo e esplendoroso. Magnífico. Depois, surpreende-se muito positivamente, diga-se de passagem, pela qualidade do serviço: rápido, gentil e atencioso. Ou seja, raro. E como se já não bastasse, a comida… Ahhh a comida!!! Azeite temperado e pãozinho fofinho logo à entrada; ostras, mariscos e peixes fresquíssimos…  Bom, maravilhoso! E agora você deve estar a me perguntar como se chama esse achado, certo? Calma! Eu te digo: chama-se Bérrio.

IMG_6190 IMG_6191 IMG_6188 IMG_6196 IMG_6198 IMG_6202 IMG_6205 IMG_6209

Esse foi um almoço rápido, numa brecha de tempo entre vários compromissos da semana insana que se passou, mas foi sem dúvida um momento único que, certamente, muito, mas muiiiiiiiito brevemente voltará a se repetir. E na próxima vez, levo as crianças, pois além do menu infantil, há uma ótima esplanada em frente ao mar que as crianças podem ficar beeem a vontade…

Aliás, as crianças e os pais também. 😉