Maxi Style

Chic effortless, o maxi dress para além de ser absoluta tendência nesse outono, é a peça perfeita para esse momento de transição, uma vez que é elegante, prático, sexy e cobre sem aquecer demasiadamente. Entretanto, a maior vantagem dessa “maxi-key-piece” da estação é a versatilidade. Com flats para looks de dia ou noite mais informais ou se o evento exigir, é só adicionar uns bons saltos para um look mais adequado.

A possibilidade de poder conjuga-lo com blazer ou uma jaqueta jeans, conforme o clima e a ocasião,  também é um ponto positivo, pois o deixa ainda mais eclético podendo facilmente ser levado do trabalho ao happy hour, do almoço de negócios ao jantar com as amigas, do passeio de fim de semana à convenção da empresa… Tudo é uma questão de adicionar os acessórios certos.

Mais do que no print, o segredo está no modelo e no tecido do vestido. Esse, por exemplo, embora tenha um print chamativo e uma fenda generosa, o considero um vestido fácil de usar por conta do seu tecido frio e confortável. Saindo para um meeting, adicionei um blazer preto e flats douradas, mas poderia ser uma jaqueta jeans ou simplesmente nada. Só o maxi dress é um look completo e essa é a sua principal vantagem.

 

IMG_6728_sIMG_6711s*Dress Michael Kors, Blazer Zara, Sandals Atelier Mercadal.

Photo: Rachel Marques