MARSALA – The Color of 2015

Todos os anos a PANTONE escolhe uma cor do ano para ilustrar a moda e a tendência atual. Este ano, a seleção caiu sobre uma espécie de vermelho bordeaux, chamado MARSALA. O nome provém de um vinho Italiano que incorpora a riqueza dos vermelhos acastanhados e a elegância e luxúria dos sabores aveludados que tem… E claro, não esqueçamos de mencionar que é também o nome da cidade Siciliana onde é produzido, Marsala.

Segundo a PANTONE, a versatilidade da cor surge na fácil a aplicação tanto ao sexo feminino como masculino. Apelando a ambos, encoraja a criatividade na experiência e mistura de diferentes tons e cores, quer num contexto mais irreverente, quer num mais clássico. Além disso, é uma cor dramática, mas ao mesmo tempo robusta, sendo muito fácil combina-la com diversos tons de pele – o que a torna ideal para ser traduzida em vernizes, blushes e batons.

Pantone_Introducing_Color_of_the_Year_Marsala_banner

Efetivamente uma cor de tons terra, mas que mantém igualmente a sofisticação. Enquanto um tom mate traz luz, uma MARSALA mais orgânica e natural, ligada ao tom terra e natureza, ao ser acrescentado um brilho ou gloss ao tom, traz uma imagem totalmente diferente de glamour e luxúria. A sua versatilidade é imensa e a sua riqueza cromática já está a ser traduzida em inúmeras peças, desfiles e até na passadeira vermelha. Quanto ao que nos lembra, certamente apela a muita coisa. Desde a realeza e a luxúria, sofisticação e glamour, pode igualmente contrastar com mais suavidade e simplicidade, típico dos tons terra. Tudo fica em aberto para a criatividade de cada um, para o seu estilo e corte nas peças.

Opening Ceremony & "Grace Of Monaco" Premiere - The 67th Annual Cannes Film Festival Christopher Kane: Runway - London Fashion Week SS15 Jenny Packham - Runway - Mercedes-Benz Fashion Week Spring 2015 2014 Young Hollywood Awards Brought To You By Mr. Pink   2014 MTV Video Music Awards - Arrivals  Z100s Jingle Ball 2014 - Press Room    vaaaooo

Finalmente, A PANTONE sugere algumas combinações a nível de emparelhamento de cores, umas mais óbvias e simples, outras bem mais ousadas, mas adaptáveis a qualquer estação do ano.

PARINGSBem, agora é só experimentar! 😉