LV in 6 differents ways…

Para celebrar seus 160 anos, Louis Vuitton, visionária como sempre, lança uma Coleção Especial, The Icon and the Iconoclasts”.  A marca convidou seis dos pioneiros de design do mundo, apelidados de “iconoclastas”, para interpretar o monograma LV, o ‘icon’: Karl Lagerfeld, Rei Kawakubo, a fotógrafa Cindy Sherman, Christian Louboutin, o arquiteto Frank Gehry e o designer Marc Newson. O projeto é liderado por Delphine Arnault, vice-presidente executiva e Nicolas Ghesquière, diretor artístico de Coleções Femininas da marca.  

Louis-Vuitton-The-Icon-and-The-Iconoclasts

Mas não pense você que essa é a primeira vez que a marca sujeita seu famoso monograma, criado em 1896 pelo filho de Louis Vuitton à re-interpretações. O LV mais famoso do mundo já passou pela febre do poá por Yayoi Kusama, pelas interferências pop de Takashi Murakami, pelo grafite de Stephen Sprouse e pelas frases e cores de Richard Prince. As novas LV’s chegam no próximo mês às lojas de todo o mundo, logo depois do desfile da Vuitton na Semana de Moda de Paris, e o lançamento oficial do projeto acontece no dia 7/11, em NY.

Para antecipar um pouquinho do que vem pela frente, pode-se adiantar que, Christian Louboutin não deixou de colocar sua marca registrada em suas criações. Além dos spikes, o vermelho, tal como em seus sapatos, aparece parte traseira das malas (bolsas), clutch e na mala de viagem nas rodinhas; Já a criação de Karl Lagerfeld é inspirada nos acessórios do boxe. Traz bolsa inspirada em sacos para treino, luvas e uma mala bem grande pra guardar tudo isso!

 Karl_Lagerfeld_Louis_Vuitton

Marc Newson introduziu pele de carneiro às suas criações onde a praticidade é o objetivo. A mochila traz versões com cores vibrantes como azul e o laranja e também em creme. Já a artista plástica, Cindy Sherman, apresenta o que qualquer diva jet-setter poderia sonhar: um baú dobrável completo com gavetas, espelho para maquiagem e um ainda um barquinho. As malas levam aplicações de selos vintage para dar ainda mais charme. O arquiteto Frank Gehry, criou uma mala com alça que parece um cubo distorcido e assimétrico, que faz lembrar as suas criações; E Rei Kawakubo deu um novo nome à Sac Plat: Bag with Holes – a ideia do modelo todo vazado com formas orgânicas é que possibilitar ver o revestimento interno da bolsa.

Marc_Newson_Louis_Vuitton-710x800 Cindy_Sherman_Louis_Vuitton-800x1201 Rei_Kawakubo_Louis_Vuitton_bag-800x1195 

O monograma, como todos sabemos, é o ícone de assinatura da casa e o símbolo de luxo mais reconhecido do mundo. Ao longo dos anos, o monograma sofreu muita falsificação e com a tendência “logo-less”, foi muitas vezes, interpretado como menos luxuoso e até “brega”. Com este novo projeto, a ideia é modernizar a imagem deste tão amado ícone e com a participação destes seis grandes nomes no time, espera-se ver novas possibilidades do monograma nunca antes imaginados…

Bom, acho que não há alguma dúvida de que eles responderão à altura. 😉