Last Call: 63 oportunidades únicas de conseguir a sua Hermès

Desejo absoluto de nove entre dez fashionistas, as bolsas da marca francesa Hermès são muito mais que simplesmente um acessório de luxo. Uma bolsa Hermès representa uma conquista, um status, um sonho.

E pudera! Tanto a Birkin como a Kelly são uma das it bags mais conhecidas e desejadas do mundo, mantendo-se no top 5 das mais cobiçadas desde a sua criação em 1981. Mas embora tenha caído no gosto de toda gente, não é para o bolso de qualquer um. Uma Birkin, nova, custa em média 54 mil euros, demora, no mínimo, 20 horas num longo processo totalmente “hand made“para ser feita e cerca de 6 anos para chegar à mão, ou melhor, ao braço da cliente que pacientemente aguardou na disputada lista de espera. É sem dúvida algo especial.

Se é uma Hermès que faz seus olhinhos brilharem e já anda a juntar dinheiro para comprar a sua, então não podia estar com mais sorte. Recentemente o site de acessórios de luxo de segunda mão Bag Hunter afirmou que investir numa Birkin é mais rentável e seguro que investir nas ações e até mesmo que nas tradicionais barras de ouro. Desde 1981 o valor das malas Birkin tem aumentado todos os anos, com uma média de taxa de retorno anual de 14,2%. De acordo com Evelyn Fox, fundadora do Bag Hunter, esta análise “reflete a estabilidade do mercado de ultra-luxo”. Isto significa que a mala Hermès é um investimento tanto do ponto de vista “fashion” como financeiro garantido.

thestreetmuse_womenswear_fashion_streetstyle_photography_by_melaniegalea_in_paris_with_muse_in_hermes_bag_chanel_coat_shirt_accessory_watch_rings-20151030052108

Sim, “sounds good“, mas convenhamos, Hermès é um amor platónico, certo?! Errado! Como a compra deste tipo de peça está cada vez mais comum entre os investidores que antes costumavam optar por antiguidades ou outro tipo de peças de arte, a plataforma de leilões on line Catawiki está promovendo o maior leilão público de malas Hermès em toda a Europa com 63 peças originais da cobiçada marca de  Thierry Hermès.

Segundo Alejandro Sánchez, Director Geral da Catawiki para Portugal e Espanha, “O investimento neste tipo de peças tem sido crescente ao longo dos últimos tempos porque a procura por malas de designers tem crescido mais do que a oferta. A prosperidade de alguns países nos últimos anos, como é o caso da China, tem proporcionado o aumento da procura por malas de designers. Como resultado, o valor de mercado das bolsas Hermès duplicou nos últimos 10 anos. Se analisarmos a evolução do valor destas peças nos últimos tempos, não encontramos nenhum momento em que o valor não tenha aumentado significativamente”, afirma.

E há um pouco de tudo: desde as eternas it pieces Birkin, Kelly e Constace, à clutch e até malas de viagens. Das peças mais exclusivas do leilão destacam-se a Birkin Himalaya, uma das bolsas mais raras e desejadas em todo o mundo, com valor estimado de 107 mil euros e a Birkin Bright Blue, feita de couro de avestruz,  cujo valor está estimado entre 25 e 35 mil euros.

Se nesse Natal o seu “Bom Velhinho” veio mais generoso, então pode arriscar um lance na ala das mais  luxuosas e concorrer a uma Kelly Blue Saint Cyr, estimada entre 13 e 17 mil euros, ou a uma Birkin Black, estimada em 100 mil euros.

Mas corra, o arremate final é já este sábado, dia 26 de novembro.