Japa Food in Lisbon

Impossível começar a escrever sobre minhas descobertas gastronómicas em Lisboa sem começar por falar desse restaurante que foi, sem dúvida, um achado em Lisboa. E o melhor é que foi que o encontrei totalmente sem querer.

Quando vim à Portugal pela primeira vez, estive por 20 dias em Lisboa e o primeiro restaurante que conheci foi o Sushi Café Avenida. Estava hospedada em um hotel ao pé do Parque Eduardo VII, que por sinal é fantástico – mas deixo para falar dele numa próxima oportunidade, e estávamos à procura de um lugar para almoçar, quando encontramos, totalmente ao acaso, esse restaurante. Assumida “japan food addict”, hoje já conheço alguns restaurantes lusitanos especialistas em tal iguaria, mas poucos, tem a qualidade, o ambiente e o atendimento do Sushi Café Avenida.

Sem mencionar a ótima localização (pertinho da Avenida mais famosa de Lisboa), o restaurante tem uma decoração linda, moderna e clean que o destoa da maioria dos restaurantes da cidade. Oferecem um serviço de bar completo e o exclusivo Club Gin com várias opções de cocktails, perfeito para esperar um convidado ou aguardar uma mesa, caso não tenha feito uma reserva, o que é muito importante não esquecer para não correr o risco de ficar sem jantar. Tudo isso é bom, mas o que interessa mesmo é o sushi, não é verdade? E não só ele, tudo que possa vir antes, durante e depois, certo? E é essencialmente por isso, pela qualidade da comida, que eu o elejo como um dos melhores (se não o melhor) restaurante japonês de Lisboa. A comida é simplesmente fantástica!

Já passaram dois anos e continuo a frequenta-lo assiduamente. Se gostas e ficou curioso, recomendo vivamente conhecer. Até hoje, faço quase sempre o mesmo pedido: Ceviche, Makis Mauzer (rolo de sushi com peixe manteiga, uvas, lâminas de caramelo com amêndoa e caviar de tinto com topping de gel teriyaki) e o Maki SushiCafé, criado no momento pelo sushiman e que é sempre um espanto! Fantástico!!!

Bom, comida perfeita, ambiente lindo, bom atendimento, você deve estar a se perguntar é quanto custa tudo isso, certo? Não muito, garanto. Um casal gasta em torno de 60€ numa refeição bem feita, com vinho, sobremesa e cafézinho. Claro que isso varia conforme o tamanho do estômago e do bolso de cada um…

sushi-cafe-interior-05

De toda forma, seja por ser um amante da culinária japonesa, seja só para conhecer um restaurante diferente ou para uma ocasião especial, o que posso dizer é que o Sushi Café Avenida vale a pena ser visitado, frequentado e divulgado.

*Fotos Sushi Café Avenida.