How to transition the 70s style into fall

Agora é definitivo! Os desfiles de F/W 15 de Céline, Prada, Burberry, entre outros grandes nomes da moda não deixaram qualquer sombra de dúvida! Para alegria absoluta de muitas fashionistas (eu incluída!) a tendência dos anos 70 definitivamente vai viver para ver mais uma temporada de glória.

Isso quer dizer que todo o seu investimento em inúmeras “peças-chave” nas últimas temporadas não vão (pelo menos agora) ficar paradas no armário. Felizmente, com alguns ajustes sutis podemos fazer os looks setentinhas que esquentaram e ainda estão a esquentar essa temporada de primavera e verão, assumirem  um “status” mais sombrio para o momento de transição que infelizmente (ou não) se aproxima.

Muito simples! É tudo sobre mudar a cor, o tecido e acessórios “statements“… Uma vez que a transição do guarda-roupa de época para época não tem que significar um novo e completo guarda-roupas, o conselho é estar atenta e fazer poucas, porém estratégicas compras. Algumas simples alterações mudam completamente o look e fazem de velhas peças, novinhas em folha!

Por exemplo, ao invés do vestido jeans, opte por um look total denim de duas peças. O material da estação é a camurça, além de encontra-lo em vestidos (hit da estação), também o encontrará em casacos e nos super cool coletes com franjas, que aquecem e dão estilo na medida certa. Todos eles valem o investimento, pois são as chamadas peças-chave da estação.

Outra peça em alta na temporada será o cachecol, porém dessa vez eles aparecem mais fininhos e delicados que de costume. Nada de listras, desenhos e estampas de animais, essa é a vez do patchwork como seu print da estação. Os acessórios do momento são os pendentes longos dourados e o chapéu de feltro em tom laranja queimado, ao bom e conhecido “boho-70s-trendy style“…

E não se esqueça, a transição exige tecidos mais grossos, peças mais estruturadas e tons mais ricos. Respeitando essa observação, qualquer mix estará a prova de erros.

70's Fall 2015