Beauty SOS -Special for Holidays

Fim do ano é sinônimo de exageros. É uma época de grande correria e muitas festas, e por norma, acabamos sempre por cometer  alguns excessos na comida e / ou na bebida. Por conta disso, quem nunca foi pega de surpresa por uma indesejada aparição (in) estética ao acordar logo pela manhã? Por mais que cuidemos da nossa pele, seja por uma noite mal dormida (e muito bem passada), seja por excesso na alimentação ou simplesmente por algum fator biológico, às vezes é necessário combater problemas como olheiras, borbulhas ou  uma pele sem brilho, com aquele aspecto de ressaca – e que muitas vezes não é só aspecto… Mas existem maneiras simples de contornar esses problemas. Recentemente a dra. Karla Assed, a dermatologista eleita por algumas das mulheres mais bonitas do Brasil, conversou com a revista Vogue e deu algumas dicas de como combater esses empecilhos de beleza de modo acessível e fácil. Curiosa? Então dê só uma olhada!

Borbulhas (espinhas)

Para quem acordou com a visita inesperada (e indesejada) de uma enorme borbulha, a dermatologista indica fazer uma máscara secativa usando argila natural e mel. “Deixe agir por 10 minutos e remova a mistura. É ótima para secar até as mais inflamadas”, garantiu.

Falta de viço

Já para quem aproveitou bem a noite e acordou com a pele sem vida, a Dra. Karla ensina um truque infalível usado por suas pacientes famosas. “Encha um balde com água mineral e gelo em quantidade suficiente para que as pedrinhas fiquem “flutuando” e mergulhe o rosto algumas vezes”. Embora o frescor não seja muito agradável – principalmente para nós aqui na Europa, ela garante que a pele fica esticada, com brilho e macia e que o efeito é imediato!

Olheira

Se o problema for o resultado de uma noite mal dormida, a solução proposta aqui é bem tradicional, mas nem por isso menos eficiente! “Pode parecer conto de viúva, mas as compressas de chá de camomila gelado fazem mesmo efeito! Elas clareiam o local temporariamente e diminuem a olheira. É só deixar a compressa sobre os olhos por cerca de 10 minutos”.

Bolsa sob os olhos

Sim, poderiam ser Prada ou Chanel, mas a verdade é que essas bolsas estão bem longe de terem essa estética! O inchaço sob os olhos podem ser combatidos de duas maneiras, segundo Dra. Karla, e uma delas é ligeriamente curiosa. “Compressas de água termal gelada no algodão por 10 minutos ou com iogurte natural sem sabor e gelado, aplicado com pincel na área afetada pelo mesmo período de tempo. Deixe-o agir e depois retire com algodão embebido em água fria”.

Simples, rápidas e práticas, receitinhas como essas valem ouro principalmente quando a disposição é mínima e a solução está dentro de casa! 😉