Havaianas Haute Couture

Que a Havaianas é a marca de chinelos (flip flop) mais vendida no mundo (e é também brasileira com muito orgulho), você já sabe. Mas o que você talvez ainda não saiba é que ela saiu das areias dos litorais brasileiro direto para as passarelas de Madrid, Paris e Milão para brilhar nas coleções de Verão 2014 de Valentino.

Embora seja hoje um “must-have de verão”, a Havaianas está no mercado brasileiro desde os anos 60, quando era principalmente usada pela classe mais baixa da população. É claro que ela também não era tão stylish como é hoje em dia. Essa nova “roupagem” só aconteceu depois de uma reviravolta na marca nos anos 90 que, não só melhorou o cenário mercado interno como também no externo para a marca. Hoje, todo bom turista quando vai ao Brasil sempre compra um par. Ou dois. É quase uma obrigação, já que a Havaianas virou símbolo da “Brazilian beachwear”.

image

Havaianas está presente em 60 países e possui mais de 20 modelos. Frequentemente tem colaboração de joalheiros e fashion designers e já faz parte do restrito mundo da alta-costura. Fantástico, hã?!

E nesse Verão de 2014, a vez de é da Maison Valentino dar seu “upgrade” ao tradicional chinelo brasileiro. Na sua versão, tiras mais grossas e textura “croco” para as versões masculinas e, os modelos femininos entram na Coleção Kaleidoscopic Verve  com um camuflado colorido e os famosos spikes. Sucesso absoluto!

image

O preço? As camufladas em torno de 280€ e as em pele de crocodilo em torno de 500€. É pois é… Havaianas sim, popular? Nem tanto.