Great guide to good shopping in Lisbon

E porque esse site destina-se a falar de moda e também porque o link aqui gerado facilitará a vida de todos aqueles que me pedem ou que procuram dicas de compras por Lisboa, o tema não pôde mais ser adiado. Urge um roteiro de compras de qualidade para aqueles que passam férias que ou sejam novatos em terras lusitanas.

Embora a oferta não seja enorme, o tema é abrangente, por isso, sem mais delongas, comecemos então pelos principais pontos da cidade cheia de luz, a nossa querida Lisboa.

avenida-liberdade-lisboa

Avenida da Liberdade

Bem, encontrar o endereço das principais marcas não é nada difícil aqui. A maior parte concentra-se no coração da cidade e à curtas distâncias dela. Se tem tempo, dinheiro e disposição para ir às compras, então vá direto à Avenida da Liberdade. Ali vai encontrar marcas que dispensam apresentações, tais como Louis Vuitton, CartierGucci, Miu Miu, Armani, Burberry, Zadig & Voltaire, Ermenegildo Zegna, Rosa & Teixeira, Carolina HerreraMichael Kors, entre outras…, e claro duas das principais lojas multi-marcas de Portugal: a Fashion Clinic e a Stivali que obrigatoriamente merecem uma visita. Para além delas, sugiro que conheça a loja da marca italiana Elisabetta Franchi, as designers brasileiras Juliana Herc e Maison de Eva Lima e também o designer de sapatos maravilhosos, o português Luis Onofre. Imperdíveis.

Deu fome? Então, não deixe a avenida sem tomar um dos belos cafés do Delta Café acompanhado de uma de suas deliciosas tostas ou, se vier no verão, um gin no Sky Bar, no terraço do Hotel Tivoli é simplesmente obrigatório no fim da tarde.

castilho51

Rua Castilho

Ainda não encontrou o que procura? Então siga para a Rua Castilho, paralela à Avenida da Liberdade. Ali encontrará outra das melhores multi-marcas portuguesas, a Loja das Meias (já quase a sair dalí) e outras lojas de marcas internacionais como Hoss Intropia, Max & Co, Stefanel, Karen Millen, La Perla entre outras. Aqui, minha sugestão é a Veste Couture, loja linda, atendimento impecável e peças especiais. Não vá embora sem uma visita!

Entretanto, se estiver à procura de algo mais cool, a 39A Concept Store tem ótimas opções nacionais e internacionais. Vale a pena conhecer.

97368

Príncipe Real e Chiado

Siga de taxi (é a melhor opção, acredite!) para a Praça do Príncipe Real, onde encontrará imensas lojas com vários artigos de qualidade de assinatura portuguesa. Aqui é obrigatório uma visita, sem pressa, a cada uma delas, pois há imensa coisa boa! Decoração, souvenirs lusitanos, designers da moda portuguesa, chocolates, cosmética biológica… Uma infinidade de coisa regionais de muito boa qualidade! A minha sugestão é a Embaixada e o Entre Tanto, que são dois “mercados” super cool onde se encontra um pouco de tudo e diversos produtos “hand-made”. Também sugiro que conheça a loja da designer de moda portuguesa Alexandra Moura onde, além de encontrar peças de sua autoria, também poderá conhecer outros designers que lá expõem.

Aproveite para seguir à pé ao Chiado pela Rua D. Pedro V e vá conhecendo a vidinha animada do Bairro Alto. Chegando no Largo de Camões encontrará outras excelentes opções, como as já conhecidas Hermes, Tous, Kiehl’s, Marc Jacobs, entre outras tantas... Aqui a minha dica é a loja Skinlife, uma beauty boutique onde se encontra alta cosmética e perfumaria, além de serviços e consultoria de beleza. Não vá embora sem conhecer o conceito dessa loja que é única em Portugal. Vai gostar, garanto!

Terminado o passeio, suba ao “roof top” do Bairro Alto Hotel para um happy hour. Pode ser que tenha alguma espera, mas acredite, a vista vale a pena.

Cascaiss

Cascais

Quem vem à Lisboa, obrigatoriamente visita a Cascais, pois “uma coisa completa a outra”. Se sobrou tempo e o budget ainda deixar, a Espace Cannelle no Estoril e a Loja das Meias de Cascais são paradas mais que obrigatórias! Essas são duas das minhas lojas preferidas, onde você irá encontrar as melhores marcas e o melhor atendimento de toda Lisboa – e não, este artigo não é patrocinado. Vale mesmo a pena conhecer.

Se por cá vier, separe pelos menos dois de seus dias para explorar as ruelas do centro de Cascais e as suas belas paisagens. E não saia de Cascais sem conhecer a Casa da Guia e sua oferta de produtos e serviços regionais. Em especial o restaurante de tapas, Paladar da Guia que é ótimo e acompanha perfeitamente a maravilhosa vista daquele lugar especial.

Se tiver disposição (e eu sugiro que tenha), vá de Cascais ao Estoril à pé beirando a orla pelo famoso paredão. Quando chegar à praia do Tamariz e depois que tiver visitado a loja Espace Cannelle que menciono acima, siga para a Pastelaria Garrett e conheça o melhor da confeitaria portuguesa. Aqui, já nem sugiro nada… Estarão em boas mãos.

IMG_5141

Shoppings

Em Lisboa há vários shoppings, ou como se diz por aqui, centros comerciais. Entretanto, ao meu ver, poucos são aqueles que realmente valem a pena. Isto é, se você assim como eu, não for fã das típicas confusões dos dias cheios que estes lugares podem atrair… Assim, ao meu ver, aqueles que fazem valer o risco são:

  • El Corte Inglês – estilo loja de departamento onde podemos encontrar de tudo, cada coisa ao seu andar. Cama, mesa, banho, tudo se encontra aqui. Roupas de marcas nacionais e internacionais para homens, mulheres, crianças, adolescentes, tudo dividido por sessão. Artigos para decoração, cozinha, eletrônicos, esporte, livros, material escolar, cosméticos, remédios, enfim… De tuuuudoo se acha aqui. Sempre uma opção segura. Dica: se tem criança, prefira ir sem o carrinho. O prédio possui somente 2 elevadores que segue para todos os andares e a espera poder ser eterna em época de alta…
  • Amoreiras – centro comercial que fica próximo à Avenida da Liberdade, é bem localizado e, talvez por isso, possui boa frequência. Ali pode encontrar ótimas lojas como Loja das Meias para homens e outra para mulheres, BCBG, Hugo Boss, Bang & Olufsen, Adolfo Dominguez, joalherias, entre outras; Além de boas ofertas de restaurantes, serviços e produtos gourmet. Dica: Nude Store, loja pequenina, mas com atendimento e artigos muito especiais.
  • Colombo – o maior e de fácil acesso, o centro comercial Colombo ganha disparado quando assunto é variedade. Tem de tudo um pouco: boas marcas, marcas medianas, marcas baratas, mercado, perfumarias, serviços e uma enorme área de alimentação que serve bem a todos os bolsos. O centro é agradável e para quem tem marido fanático por futebol é bastante conveniente, uma vez que fica literalmente ao lado do estádio do Benfica. Dica: se deu fome e o centro estiver cheio, procure o restaurante Sabores da Aldeia que fica numa zona mais tranquila e possui cozinha típica da Ilha da Madeira.

Ah! E não se esqueça, as melhores datas para programar a suas compras na Europa é durante os saldos. Sensivelmente em Portugal, a data oficial é de 28 Dezembro a 28 Fevereiro e entre 15 de Julho e 15 de Setembro.

Sim, pois comprar é muito bom, mas com desconto é infinitamente melhor.