God, save the queen!!!

O Barroco é uma das principais tendências para esse outono-inverno e de certo que vai ser absorvida pelo público geral, pois além de LINDO e chiquérrimo é fácil fácil de aderir. Hum… não concorda? Acha meio assim, “too much” para você? Talvez seja mesmo um pouco demais para ir até ali bater perna no centro da cidade, mas para aquelas ocasiões que a elegância e o estilo são essenciais para uma presença de impacto, uma pitada dessa tendência é indispensável.

Predominantemente dourada com muitos detalhes em padrões que remetem à essa era tão fabulosa, como florais, arabescos e imagens de anjos e santos, contrastam com tecidos transparentes, rendas e cintilantes e, por essas características tão especiais, agregam muita feminilidade e sofisticação às aderentes ousadas dessa tendência.

Outra característica típica dessa leitura são os acessórios que vem tudo em GRANDE, como os maxi brincos, clutches douradas e estampadas e sapatos fantásticos  de enlouquecer qualquer “shoes lover” como eu!

Tuuuudo em maxi, porém quando apostar num look com esse estilo, minimize na  make-up. O ideal é que ela seja chic. E nada é mais chic que a dupla do bom e velho eyeliner e  o clássico batom vermelho que está com tudo essa estação.

Ok, ok, tudo fabuloso, mas como faço para usar sem parecer ter saído de um quadro Caravaggio?!?! Simples! Usando a boa lógica do equilíbrio. Ao usar um vestido super, ultra, mega “barroco”, neutralize nos acessórios. E, se quiser, aderir à tendência nos acessórios, neutralize no look. Fácil, han? E lembre-se que quanto mais conseguir mixar outras tendências num único look mais interessante fica, ok?

Portanto, capriche!