Fantástico spot na Avenida Liberdade

40221_105307112858882_5677772_n

Chame-me do que quiser, mas não sou fã de menu. Sabe, daqueles prontos? Com as sugestões de entrada, principal e sobremesa? Então… Não sou fã. Mesmo. E quando ainda não conheço o restaurante, gosto ainda menos, pois acabo por não explorar todas as boas opções que, quaaase sempre, ficam de fora do menu sugerido. Mas tenho que reconhecer, às vezes me engano. E diferente dos meus erros com pessoas, com comida é quase sempre positivamente – o contrário com pessoas… Talvez seja por isso que gosto tanto de comer! 😀

Anyway, há algum tempo atrás fui almoçar com uma grande amiga num restaurante sugerido por ela, o Adlib – restaurante do Hotel Sofitel na Avenida Liberdade. Talvez você nunca tenha lá ido, mas certamente já deve ter visto entre as suas andanças por aquela zona, pois a entrada chama a atenção. Eu que não conhecia achei uma ótima sugestão, pois já estava há algum tempo querendo conhecer, e sendo assim, ali fomos.

Tal como esperava, ambiente suntuoso, bonito e um clima agradável. A proposta de cozinha? Francesa com um toque português, ou vice-versa. Já gostei! Logo que chegamos, uma hostess gentil garantiu-nos uma mesa e uma outra senhora, o atendimento impecável. Logo ofereceu-nos o cardápio e com ela a sugestão de menu que, à priori, torci o nariz, mas ao ver as opções, fiquei curiosa. O menu oferecia duas opções de entrada, principal e sobremesa e incluía o couvert e o café, além disso ofereciam-nos uma taça de vinho. Já não me lembro as opções, mas sei que optei por “Queijo cabra gratinado, mel e salada” de entrada, “Magret de pato braseado e risoto de espargos” como principal, mas antes disso recebemos uma saladinha como “welcome” do chef. Para sobremesa podia escolher entre uma surpresa ou escolher uma das seleções deles. O que escolhi? Dá só uma olhada:

Agora você deve estar a pensar: “Ok… Por uma fortuna é razoável…”
Nada disso!!! Esse menu de almoço com entrada, principal, sobremesa, vinho, café e num ambiente fantástico com um serviço impecável em plena Avenida Liberdade custa apenas 20€!

É ou não é uma agradável surpresa?!