Estilo Sustentável

Fim de ano é sinônimo de festa. Da confraternização da empresa à noite de Reveillon, muitos são os os incentivos para usarmos algo mais especial e quebrarmos a rotina do look do dia-a-dia. Além disso, esse também é o momento do ano que mais gostamos presentear – e sermos presentead@s, o que pode dificultar um pouco a vida daqueles que estão engajados num propósito mais consciente de consumo. O que fazer então para não dar a perder toda consciência até aqui conquistada? Simples: foco.

A principal dica é não investir em algo para usar numa única data. Seja inteligente e use a época dos saldos a favor do ano todo optando por uma peça versátil possa ser usada em diferentes ocasiões, do dia à noite, do casual ao formal mudando apenas os acessórios. Um jumpsuit pode ser uma ótima alternativa. Esse que encontrei na Fair Bazaar da marca Cossac é a prova disso. Com os acessórios certos, posso tanto sair despojada durante o dia como ir elegante à uma festa à noite. Além de versátil, é atemporal, o que faz dele uma peça eternamente atual. E como se já não houvesse motivo suficiente para apostar nele, esse jumpsuit é fruto de uma iniciativa de moda ética e sustentável – o que faz dele ainda mais especial. Os brincos e anel são da Catarina Malva, uma designer portuguesa que faz um trabalho encantador e que também partilha dos mesmos valores.

E já que fim de ano também altura de renovarmos metas, e se nesse próximo ano você se dedicasse um pouco mais a comprar só aquilo que realmente precisa? E se na hora da compra você se concentrasse na opção de melhor qualidade, na marca mais ética e no modelo mais atemporal e versátil que você encontrar? De início pode custar um pouco, mas acredite, vale sempre a pena exercitarmos nossa consciência e inteligência.