Endless Bronze

Você faz tudo como manda o figurino: capricha na preparação da pele (esfoliação seguida de hidratação), respeita os horários indicados para se expor ao sol, inclui muita cenoura no prato de todo dia  – inclusive toma cápsulas com betacaroteno, e até sacrifica aquele fato (maiô) novo durante o dia (mas que à noite faz bonito como body) por um biquíni pequenino só para garantir marquinhas mais discretas, mas ainda sim, o bronze que é bom, custa a aparecer… Nada de desânimo, hora de partir para o plano B e intensificar a cor e o espírito do verão com simples truques e bons produtos.

Boas novidades do universo beleza como o óleo autobronzeador para ser misturado ao hidratante facial hit do momento Radiance-Plus Golden Glow Booster da Clarins traz a possibilidade de ter pele com aspecto “après soleil” o ano todo, pois conferem naturalidade e possuem fácil aplicação. O bastão multiuso Beach Stick de Charlotte Tilbury também tem provocado furor, para obter bronze instantâneo basta aplica-lo nas bochechas e no nariz e espalha-lo com os dedos. Outro produto que chama a atenção é a versão compacta da base Joli Teint da Guerlain. “Com um pincel médio, desenhe um número três na lateral do rosto, da testa ao queixo. É o truque que ensino a todas as modelos – mesmo as mais branquinhas” – explica Olivier Echau de Maison, diretor criativo da marca.

Aliás, esse “truque” de se conseguir o bronze perfeito aplicando diferentes tons de bases como contorno também é utilizado por uma das maquiladoras que mais adoro no mundo: a minha querida Livia. “Aplique a base no tom da pele para cobrir imperfeições, em seguida aplique outra base num tom mais escuro fazendo o “nº. 3” na lateral do rosto – para um acabamento mais homogêneo, passe a chamada “esponja mágica” para ajudar a “fundir” uma base à outra. E para finalizar, aplique um higlight dourado em pontos como nariz e queixo para dar luz e calor à pele”. Anotou?!

Bronze Essentials