DVF wrap dress: the one and only

O wrap dress é uma daquelas ideias geniais que ouvimos e pensamos: mas como é que ninguém pensou nisso antes?! Um simples vestido de algodão, cruzado na altura dos seios e fechado por um laço na cintura cujo principal objetivo é fazer da mulher, sexy e da sua vida mais prática.

Há 42 anos atrás, quem teve esse maravilhoso insight foi Diane von Furstenberg e criou essa que seria uma peça democrática, feminina e poucas (senão única) capaz de valorizar todos os tipos de silhuetas. Um vestido prático que basta envolve-lo no corpo com um laço e colocar um par de sandálias para estar sexy e elegante “at the same time“. E ela conseguiu! Deu luz à essa que é a sua maior criação: o vestido envelope.

Ao mesmo tempo em que Diane von Furstenberg conquistava a high-society de Nova York no auge dos anos 70, o wrap dress, sob slogan “Feel like a woman, dress like a woman”, conquistava o mundo e se tornava uma das peças mais iconicas da moda e um must-have atemporal. O sucesso foi tão grande que levou a lendária fashion designer à capa da revista Newsweek como a mulher mais poderosa no mundo da moda depois de mademoiselle Coco Chanel.

Assim, sendo essa peça tão especial e tão poderosa, não resisti. Comprei esse wrap dress azul em algodão, básico e simples, para ver se toda a magia de DVF acontecia…

E não é que aconteceu? Senti-me poderosa, sexy, chic, feminina… Just like a woman!

IMG_6628s

IMG_6650_