Camisa 10: Moda & Futebol

Um mês depois de acabar a Design Week de Milão, agora é a vez de São Paulo receber a exposição “Camisa 10: Moda & Futebol”. A Mostra que começou ontem na flagship da Arezzo tem como objetivo aproximar o universo da moda com o futebol através da releitura de 11 estilistas – Patrícia Bonaldi, Alessa, Vivaz por Camila Faria, GIG por Gina Guerra, Helen Rodel, Dudalina por Julian Gallasch, Lucas Magalhães, Patrícia Motta, Renan Serrano, Tetê Rezende e Blue Man por Thomaz Azulay – para a icônica camisa 10 da seleção.

Os designers foram convidados por Tereza Santos, do TS Studio, responsável pela curadoria do projeto, para customizar a famosa camisa 10, ícone do futebol brasileiro e um dos elementos mais marcantes na tradição de um time, pois de acordo com essa filosofia, a camisa 10 não representa apenas o melhor jogador, mas também representa uma tradição desse espírito de jogar. Cada um deles explora com arte e criatividade este símbolo material e nacional. Cada interpretação remonta à continua transformação desse símbolo memorial do futebol brasileiro. As peças narram ainda como o futebol se constituiu no Brasil por meio de assimilação de outras culturas. “Elas representam nossa diversidade”, afirma Tereza Santos.

Além da expo, a Arezzo promove uma venda especial de camisetas com as estampas das artes produzidas pelos estilistas. As peças estarão disponíveis em todas as lojas da grife durante o período em que a mostra está em cartaz, e todo o valor obtido será revertido para Fundação Cafú – fundação idônea do ex jogador Cafú voltada às crianças carentes no Brasil.

16390826

Para quem for ao Brasil, gostar de moda e futebol, vale a pena conferir e comprar a sua, independentemente do país que vá torcer… Até porque, quem não vai querer ter a camisa 10 estilizada de um time hexacampeão?!?! 😀

A mostra Camisa 10: Moda & Futebol, está na Arezzo, na Rua Oscar Freire, 808, Jardins em São Paulo até 20 de maio.