Born FREE Africa!

Desde 2003, quando o mundo passou por mais um novo declínio de 50% na infecções de HIV em crianças que a organização de iniciativa privada e sem fins lucrativos Born Free Africa está na luta para acabar com a transmissão da Aids de mãe para filho. Ainda hoje, mais de 700 crianças nascem com HIV todos os dias. E a solução? Apenas um comprimido por dia.

Born Free e o seu Conselho Consultivo de CEOs empresários acreditam toda mãe, filho e família devem ter a oportunidade de viver uma vida livre de HIV, por isso a Born Free investe gente, tempo e visão de negócios para acelerar significativamente o ritmo para uma geração nascida livre de HIV nos países africanos mais afectados por este problema. Para isso, a Born Free investe em talentos africanos locais que trabalham nos bastidores para impulsionar a mudança dentro dos seus governos para a eliminação.

Em 2003 essa maravilhosa iniciativa contou com o apoio de Anna Wintour e Diane von Furstenberg e em 2014 a campanha ganhou novos parceiros, incluindo a marca de cosméticos MAC e 23 estilistas, que criaram uma coleção cápsula exclusiva para arrecadar fundos para a causa. Miuccia Prada, Victoria Beckham, Isabel Marant , Donatella Versace, Stella McCartney, Phoebe Philo, Donna Karan e Alberta Ferretti estão entre os designers que desenvolveram roupas e acessórios utilizando estampas do artista queniano Wangechi Mutu.

Destinada a mães e filhas, alguns esboços da coleção já foram divulgados, assim como também as estrelas da campanha: Doutzen Kroes e o filho Phyllon que vestem Chloe, Sasha Pivovarova e a filha Mia que vestem Victoria Beckham e Karolina Kurkova e seu filho Tobin, vestindo Tory Burch e Christina Kruse com seu filho August usando Isabel Marant e seu filho usa Versace. A campanha é fotografada pelo renomado Patrick Demarchelier e a coleção completa estará não só disponível para ver, como também para comprar exclusivamente no site da Shopbop a partir de amanhã – 23.04.

born-free-fashion-models1.jpg.pagespeed.ce.td_ZANBrz9 doutzen-kroes-son-born-free.jpg.pagespeed.ce.gFB7u5y5IS born-free-fashion-models2.jpg.pagespeed.ce.UKbPVUWq25 ad.may-born-free-a1a31a21

Não é incrível ver grandes nomes da moda apoiarem e se envolverem em causas nobres como esta?

Que possamos cada dia mais anunciar tão boas notícias!

 *imagens de esboços site Anna Dello Russo