Best Sushi in Town Undoubtedly!

É verdade, confesso que demorei algum tempo para escrever sobre esse restaurante. Mas acho que a espera não foi em vão. A razão pela longa demora dessa resenha foi simples: eu esperava por um momento especial. E o que mais especial poderia ser senão o primeiro restaurante de sushi da vila em nova roupagem e prontinho para o verão 2015? Pois bem! Era agora ou nunca!

Há quase 4 anos morando na zona de Cascais, permito-me hoje, sem sombra de dúvidas, afirmar que o Confraria é o melhor sushi da cidade. Sim, esse é aquele restaurante que recomendo sem pestanejar aos amigos recém chegados à Portugal ou àqueles que estão de passagem por Cascais e que procuram pelo melhor da iguaria japonesa. Mas não pense você que assim o considero e recomendo só por conta da  fantástica comida. Também o recomendo pelo ótimo atendimento, pelo ambiente cozy & cool at the same time, pela acessibilidade, pela localização, pelo preço justo, pela boa carta de vinhos e claro, também pelas deliciosas sobremesas.

E olha que esses quase 4 anos de freguesia árdua deram-me bom know-how quando o assunto é sugestão. Não exagero nada ao dizer que ali já experimentei quase tudo, senão tudo. Até porque, tenho uma família tão grande quanto o nosso apetite… Por isso, vale dar ouvido à essa que “vos fala”. Para além dos básicos indispensáveis como os palitinhos de cenoura com molho tártaro, a sopa misoshiro e o tempurá, o carpaccio 7 ervas e os sushis originais como o Lx roll, takô e ceviche jô são indispensáveis. Se quiser experimentar um pouco de tudo incluindo os fabulosos sashimis fresquíssimos que eles possuem, sugiro então que peça o combinado Confraria II que vem com 30 peças do melhor que há de sushis e sashimis e é perfeito para partilhar. Mas já logo aviso: reserve espaço para sobremesa! E não deixe, em hipótese alguma, de experimentar o cheese cake. É simplesmente DI-VI-NO!!!

                 IMG_7924                  IMG_7930     IMG_7942IMG_7934    IMG_8295 IMG_8292    IMG_8305

É por essas e por tantas outras razões que o Confraria foi e continua a ser melhor sushi de Cascais! 😉