Beauty Trend: Granny Hair

Essa é uma daquelas notícias que agrada a muitas mulheres, especialmente aquelas que já vão com uns aninhos a mais… A cor cinza é o novo preto para as madeixas nesta temporada de primavera e verão 2015!

Hã?! Mas de onde veio essa tendência? A resposta é muito simples: das ruas. Mulheres jovens do mundo todo, de repente, perceberam quão bom pode ficar os cabelos prateados em mulheres mais velhas e, então, resolveram replicar o resultado. Bem, essa é uma das possibilidades, mas a verdade é que ninguém sabe exatamente do porquê do look princesa Elsa de Frozen tornar-se, de repente, assim tão popular…  De toda forma, esse é sem dúvida o momento auge da cor mais temida pela maioria das mulheres: o cinza.

gray-color-hairstyles-for-women-4

Mas se pararmos para olhar um pouco para trás, lembramos que não foi assim tão de repente que o cinza apareceu. Jean Paul Gaultier em 2011 adotou o cabelo da vovó em seu fashion show de Outono / Inverno, e logo depois, muitas celebridades como Kelly Osbourne e Kate Moss, aderiram à juba prateada. De lá para cá, Rihanna, Kylie Jenner, Nicole Richie, Pink e Lady Gaga também experimentaram o look. Também não podemos deixar de mencionar que nesta temporada muitas marcas também escolheram para suas campanhas modelos e personalidades que também exibem as super trendy madeixas prateadas. Como por exemplo, a escritora norte-americana de (+ de) 80 anos Joan Didion para Céline, a modelo inglesa Daphne Selfe de 86 anos para campanha de Vans & Other Stories, Dolce & Gabbana com seu trio de senhoras idosas… A verdade é que o cabelo cinzento tem sido considerado marca de uma mulher que “se deixar levar”, isto é, de uma mulher de bem consigo mesma, e se interpretarmos essa noção a “lata senso” é uma maneira de celebrar a maturidade que não só abrange uma como várias etapas da vida de uma mulher. Inspirador, não?

granny hair model Granny-hair-model granny-hair-trend

Se você também se interessou pelo look cinzento e quer aderir à tendência, eis então as dicas da especialista em cor, Brooke Bohan: antes de mais nada, PARE DE TINGIR o cabelo – para conquistar uma cor mais homogênea é importante que seu cabelo não tenha tinta há pelo menos seis meses antes do tratamento; Aposte em SUPLEMENTOS – para protegê-lo da agressividade dos descolorantes, tomar suplementos específicos para os cabelos como Brock Beauty Hairfinity ou Phyto Phytophanere Cápsulas ajudará a manter o crescimento e a saúde do seu cabelo; HIDRATAÇÃO PROFUNDA – pelo menos duas semanas antes da transformação deve fazer um tratamento nutritivo profundo; E por fim,  NÃO LAVE durante as últimas 48 horas antes da ida ao salão. O óleo natural irá proteger o seu couro cabeludo.

Especialistas ainda sugerem a pensar em pelo menos três coisas antes da mudança radical: 1. Pode ser fabuloso se for feito por um bom profissional, mas deve saber que vai demandar imensa manutenção e ainda  assim, muito provavelmente, irá danificar seu cabelo; 2. Você precisa de um plano de ação com o seu cabeleireiro e poderá levar cerca de 6 meses para conseguir o tom de cinza desejado, dependendo da cor atual do seu cabelo e; 3. É indispensável ir a um salão de cor respeitável para não acabar com um cabelo amarelado depois de tanto trabalho para deixa-lo acinzentado.

Bem, se tantas precauções já te desanimaram, calma! Nada melhor que o curso natural do tempo para conseguir o seu tom de cinza perfeito. 😉