Beauty Trend: Bold Eyebrows

Há algum tempo o mundo da moda e da beleza anda cada vez mais minimalista. É claro que essa tendência não impede que apologistas do “more is more” continuem com suas ousadias, mas quando falamos de tendência de moda e beleza “wearable“, não há dúvidas que o mood “chic effortless” e “I woke up like this” é o desejo unanime de fashionistas no mundo todo.

Lily-Rose Depp, Alicia Vikander, Eve HewsonSuki Waterhouse, Victoria Beckham, Rosie Huntington-Whiteley têm em comum mais do que beleza, talento e sucesso: elas apostam numa beleza mais natural e possuem o formato de suas sobrancelhas mais cheio e reto. Para além desse grande time, esse look “wild eyebrow” tomou conta dos backstages nestas Semana de Moda SS16 de NY, Londres, Milão e Paris.

Ao contrário do que você pode pensar, a sobrancelha é muito mais que dois “riscos” acima dos seus lindos olhos super produzidos, ela é o ponto alto do seu rosto e pode ser tanto o sucesso quanto o fracasso da sua make-up de todo dia. Uma sobrancelha cuja a base é muito arredondada, por exemplo, dá um ar melancólico e antigo, o que, consequentemente, acaba por envelhecer a fisionomia. Optar por um look com sobrancelhas naturais, além de ser atual, rejuvenesce e é mais prático que o formato arqueado tradicional, visto que não exige tanta manutenção. Será?!

Pedi a Livia Oliveira, minha fiel maquilhadora, que me ajudasse a recriar esse look. Com ajuda de um lápis de ponta fina e gel para sobrancelhas em 5 minutos conseguimos um efeito mais cheio, mais natural e realmente mais jovem. Mas Livia alerta: a abundância de pelos não significa desleixo. Embora a base esteja mais cheia, ainda assim deve-se “limpar” o excesso periodicamente. Além disso, por dar um ar mais pesado, talvez não seja a melhor opção para quem tenha traços masculinos, com muita linha de expressão ou para acompanhar uma make-up com olhos muito escuros.

 IMG_1780 (1)