Autumn Must-Have: Sweater Dress

Malhas. Malhas. Malhas. Foi muito do que se viu para a temporada de Outono/ Inverno 2014. Inovador? Certamente não, mas que é muito reconfortante saber que o que nós mortais vestimos há séculos no outono é tendência nesta temporada, ah isso é! Mas claro que não é exatamente como usamos as malhas no dia-a-dia… A tendência é usa-las de da maneira que mais evitamos: malha da cabeça aos pés.

Embora seja um estilo confortavelmente atraente (sim, pois quem é que não quer estar “trendy & cozy” ao mesmo tempo?!), será que é possível aderir à essa tendência sem pensar somente em “lazy Sunday mornings”?! Hum… Talvez um vestido de malha possa ser muito mais do que você imagina…

Mesmo não sendo um estilo novo e inovador, essa tendência é definitivamente a mais quente, aconchegante e moderna tendência desta temporada. Tem uma influência 70’s, que também está muito presente nesta estação e que, por isso, ainda te dá a vantagem de ter um look “double-trendy”. A grande vantagem dos vestidos de malha é que há em milhares de estilos, modelos, tipos de malhas, cores, estampas e padrões  – o que o torna super prático e versátil, perfeito para o trabalho e para os fins de semana. São fáceis de conjugar, de usar, de acessorizar, de vestir e de tirar. São ótimos para tudo e para nada… É só vesti-lo, colocar algumas botas, um casaco e já está!

Há os oversizes, que parecem enormes no corpo, mas que ficam incríveis com stilletos clássicos, pumps ou botas over-the-knees; Também há os estilos mais “fitted”, sobre o joelho, com corte lápis que são perfeitos para ir ao escritório com um blazer por cima; Há as versões mais soltas e curtas que são ótimos para sair para almoços e jantares, e ficam muito bem com qualquer estilo de sapato, além de fazerem um fantástico “effortless look”, mais polido se combinado com um lazer boyfriend, ou mais 70’s se conjugado com um casaco ou colete de pele.

sweater-dresses-trend sweater-dresses-trend-5 fall-trends-sweater-dress-18 sweater-dress-look-2 street-style-sweater-dresses street-style-sweater-dresses-6 oversized-sweater-dress-style-2 fall-trends-sweater-dress-12 fall-trends-sweater-dress-20 fall-trends-sweater-dress-7 fall-trends-sweater-dress-3 fall-trends-sweater-dress-8 2014-fall-trend-knit-dresses-5 2014-fall-trend-knit-dresses-2 fall-trends-sweater-dress-5  fall-trends-sweater-dress-16 fall-trends-sweater-dress-4

Então, é possível aderir à tendência da malha da cabeça aos pés sem parecer a nossa amada avó? SIM! Tudo vai depender das texturas e dos acessórios, minha gente! Quando usar seu vestido de malha, opte que por sapatos finos, saltos sensuais ou botas over-the-knees e abuse dos acessórios. Pode também adicionar um casaco de pele (falso ou verdadeiro – é como preferirem), uma jaqueta em pele, ou ainda um trench clássico… Et voilà! Está completamente esquecido o estilo da sua adorada vovó!

Que aliás, se estiver viva e for prendada, aproveite e peça para te fazer um sweater dress e te oferecer nesse Natal!  😉