As 5 peças tendências para investir nesse verão

Sim eu sei.. Seu corpo já não aguentava mais o frio e os dias de sol já não saíam mais da sua cabeça, não é mesmo? Saiba que não está só, minha querida… Agora que a primavera parece ter chegado (atrasada, mas antes tarde do que nunca) para ficar e o “casquinho” já não se faz necessário, os lindos, leves e coloridos looks das vitrines não só atraem os nossos olhos como também são insistentes tentações às nossas carteiras…

Mas antes de sair comprando tudo numa tentativa desesperada de recuperar os dias quentes de sol perdidos, tenha calma! Como já sabemos, a cada nova estação, novas tendências surgem. E se já resolvemos que precisamos renovar o estoque “veranil” então que façamos boas compras, certo? Boa!

Alguns itens são sempre boas apostas em todo verão: calça capri (mais curta), as boas e velhas t-shirt às riscas, jaqueta e shorts jeans, calça branca, flats… Esses são os clássicos que não dependem de tendência para estarem disponíveis em qualquer loja mais próxima.

Mas se anda à procura de it-pieces, as famosas peças-chave, aquelas que indicam que você é mesmo  “antenada”, trendy, fashionista (ou qualquer outra coisa que julgue mais cool denominar), então não perca tempo (e nem dinheiro) e vá direto às peças tendência que vão “ferver” neste verão:

ps11-off-shoulder-top-culottes-slides-streetstyle-2-copy

OMBROS DE FORA

Já falamos dela aqui e devemos falar dos off-the-shoulder por algum tempo. Ouso dizer que deve ficar em alta até o outono e provavelmente volta no verão do ano que vem…  Se quer estar on trend, invista num top ou vestido que os ombrinhos de fora.

Paige-Denim-overalls-1

MULES

É verdade que os pés ficam sempre a mostra no verão, mas mules só usa mesmo quem é fashionista assumida. Sim pois convenhamos, ou faz muito tempo que você viu ou usou um desses ou, assim pelo nome, é capaz de nem sabe o que é! Se quer mostrar toda a sua fashion expertise esse é o seu sapato.

MANGAS MALUCAS

Se os ombros mostramos, os braços nem por isso… Porque nesse verão cool é ter manga e mais cool ainda é que esta seja completamente “out of the box“. Super largas (as chamadas bell sleeves) ou super compridas, não importa. Aqui só o que importa é que seja diferente do esperado.

blog-de-street-style-editorial-rochie-cu-dungi-Giorgal

LISTRADOS

Esse verão vamos ver tudo com listras (ou às riscas como se diz cá em Portugal). Calças, shorts, saias, vestidos, tudo! Das listras gigantes às super fininhas, vale tudo no verão 2016. Por isso, fique totalmente à vontade para escolher a sua.

Processed with VSCOcam with hb1 preset

VESTIDO DE DORMIR

Se o sleep wear é a mais versátil das tendências, o slip dress é sem dúvida a versátil das it-pieces. É aqui que você vai escolher aquele vestido para ser o seu companheiro de aventuras desse verão. Aproveite a versatilidade dessa peça e leve-o do dia para noite trocando somente os sapatos.

Todas (ou quase todas) as tendências são irresistíveis, mas antes de sair comprando tudo loucamente, pergunte a si mesma se vai usar por um bom tempo ou se não é só empolgação (ou outra coisa) de momento. Sugiro também que analise com carinho o armário antes de sair e certifique-se de quais são as peças tendências que já tem. Parece que não, mas acredite, a gente sempre tem alguma coisa. E muitas vezes, mais do que achamos…

Mesmo que o impulso seja grande, foque e busque algo que realmente goste, que caia bem e que seja mesmo versátil para poder usar dia e noite e fazer valer o investimento, seja este de que valor for. Pois comprar é bom, mas de forma consciente é muito melhor.