Almoço à beira do Rio

dc3-2

ADORO a região de Belém. Além de super agradável para um passeio há várias opções de bons restaurantes na região. Há alguns dias atrás, estava à procura de algo com uma bela vista, porém com um ambiente mais sofisticado e promessa de boa comida… Eis que lembrei-me de um restaurante que já há algum tempo que tinha vontade de conhecer: o Darwin’s Café.

Já havia passado por ali de passagem uma vez e fiquei apaixonada pelo lugar. Na altura, havia sol e pessoas de negócios a tomar café ou turistas descompromissados a apreciar a vista do Cristo degustando um belo gin na esplanada. Pensei: que ótimo lugar para vim ao fim de semana com a família e amigos! Mas infelizmente, não pude esperar o sol. Fui almoçar com meu marido num dia cinzento e chuvoso mesmo. Mas olha, nem liguei. Foi bom à mesma. Tirando a hostess que achei um pouco despreparada ao receber, todo o resto foi fantástico. Ambiente agradabilíssimo, comida fantástica, ótimo atendimento, tudo perfeito.

Após a chegada do tradicional e delicioso couvert de pãezinhos, típicos em quase todos os restaurantes em Portugal, pedimos pelo vinho e fiquei contente por poder degustar novamente o Andreza, porém dessa vez, reserva e tinto. Satisfeitos, pedimos a entrada que foi, para mim, uma bruschetta de presunto e queijo da Serra com doce de tomate que estava simplesmente divinal. O meu marido optou por um tempura de frango com queijo da ilha e mel sobre salada e também apreciou muito. Eu acabei por não experimentar, mas realmente tinha uma “cara ótima”! 🙂 Depois, como principal, pedimos a sugestão do chef que era trio de pato com purê de batatas e aspargos que estava absolutamente maravilhoso!

E para finalizar, tinha que ter um docinho… Dividimos então um mousse de chocolate de laranja com coulis de framboesa, que nem vou dizer nada… A imagem diz por si só!

Bom, nem preciso dizer que o Darwin’s Café está mais do que bem recomendado, não é mesmo?

Este é sem dúvida, um daqueles lugares diferenciados perfeitos para momentos e companhias especiais.