Alexander Wang for H&M – A Powerful Collection

Foi durante uma festa no festival de música de Coachella, em Palm Springs, que H&M anunciou que sua próxima colaboração seria com o designer Alexander Wang. E o que era até então somente boato, acaba de transformar-se em realidade, pois recentemente Wang em seu Instagram confirmou que irá desenvolver uma coleção em parceria com a H&M para este inverno.

“Estou honrado de fazer parte das colaborações para a grife H&M. O trabalho com sua equipe é um excitante e divertido. Eles são muito abertos a ultrapassar limites e explorar a criatividade. Esta será uma ótima maneira de mais pessoas experimentarem o estilo de vida de Alexander Wang”, disse o estilista – que é também diretor criativo da Balenciaga, já que esta é a primeira vez que uma equipe americana de designer se une à empresa sueca H&M e a Coleção Alexander Wang x H&M trará não só roupas e acessórios para mulheres, como também para homens. Típico de sua abordagem irreverente, Wang pretende propor uma nova visão sobre a oferta de produtos de “life style” que vão muito além da moda.

Baseado em Nova York, Alexander Wang se lançou na Semana de Moda em meados de 2007 e estabeleceu sua marca firmemente devido ao seu dom de conseguir evoluir e re-contextualizar o “uniforme” urbano. Wang é um reflexo dos contrastes e a junção perfeita do sofisticado e o imperfeito. Suas coleções têm um “outlook unprecious” sobre a moda e sempre transmitem uma certa sensação de simplicidade.

“Alexander Wang é uma das vozes mais importantes da moda hoje. Ele entende exatamente o que as pessoas querem usar e faz isso com uma energia e paixão que é contagiante. É uma sensação incrível de estar a colaborar com ele este ano “, disse Margareta van den Bosch, Consultora Criativo da H&M.

Para H&M, o tema é sobre uma equipe de sonho. Alexander Wang apresentou a campanha publicitária para sua colaboração semana passada com peças esportivas e um time de campeões como as Top Models ​​Joan Smalls e as brasileiras Raquel Zimmermann e Isabeli Fontana, além disso, o jogador de Futebol Inglês Andy Carroll e o kickboxer Rivaldino dos Santos também foram chamados para compor o seu “dream team”.


Alexander-Wang_HM-Campaign-Preview_FTAPE-02Alexander-Wang_HM-Campaign-Preview_FTAPE-01 Alexander-Wang_HM-Campaign-Preview_FTAPE-04 hbz-wang-hm-embed1-xl hbz-wang-hm-embed2-md

De acordo com o WWD, a campanha fotografada por Mikael Jansson, será acompanhada por um comercial de TV e um curta-metragem que será exibido somente online a ser divulgado mais perto da data de lançamento da colaboração. O designer disse ainda ao jornal que “Queremos buscar alguns elementos de cada esporte e retratar o último guerreiro… As meninas deverão se sentir poderosas e heróicas”. Missão cumprida? Bem, quase…

Só vai estar cumprida mesmo a partir do dia 6 de novembro quando a Coleção Alexander Wang x H&M estará disponível em cerca de 250 lojas em todo o mundo e online e, quando então, a luta para conseguir uma peça terá início…

Portanto, esteja preparado! 😉